Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

Nova Direção da ACISN prepara reuniões de trabalho com forças vivas do concelho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nova direcção da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré (ACISN), presidida por José Joaquim Pires, que sucede, no cargo, a António Hilário, tem previstas reuniões de trabalho com algumas das forças vivas do concelho, com o objetivo de se falar da economia e se encontrarem soluções para as dificuldades atuais.

Chamar os sócios às Assembleias Gerais da Associação, quase sempre desertas de participação dos comerciantes é um dos objetivos mais imediatos desta direcção, que pretende, com isso, juntar mais força à atuação da Associação, em várias matérias.

Cimentar o espirito de colaboração entre várias entidades do concelho para se enfrentarem os novos desafios, oportunidades e dificuldades é outro dos seus objetivos.

José Joaquim Pires prefere não revelar os planos que já fez para o seu mandato de dois anos, adiantando apenas que há “situações que estão a ser trabalhadas, e que a breve prazo serão apresentadas”, como, por exemplo, os acordos com empresas fornecedores de serviços para se reduzirem os custos destes para os associados, que são, atualmente, 400.

Algumas organizações já solicitaram reuniões com a nova Direção, como a Empresa Municipal “Nazaré Qualifica”, cujo presidente, Miguel Sousinha, afirmou, na edição anterior do RN, que “o futuro da projeção mundial da Nazaré já está a ser preparado nomeadamente ao nível de merchandizing, relacionado com a onda de grandes dimensões, da praia do Norte.

A ideia de se criar um produto comercial que promova a onda da praia do Norte e a Nazaré é bem vista por José Joaquim Pires, que aguarda a reunião com a entidade empresarial municipal para adiantar mais pormenores sobre este possível negócio.

A solução para a venda ambulante durante o verão continua a ser outra das matérias que José Joaquim Pires gostaria de ver resolvidas durante o seu mandato, embora admita que se trata de um tema “difícil”, que nem a própria Câmara conseguiu resolver.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado