Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
16° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Colisão entre duas viaturas provoca um morto na Maceira

Mário Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Remígio, de 41 anos, natural e residente na Nazaré, morreu ontem de manhã, na sequência da colisão entre o carro que conduzia e um veículo pesado de mercadorias

Uma violenta colisão entre um veículo ligeiro de passageiros (Ford Fiesta) e um camião pesado de mercadorias ocorrida ontem de manhã (10h22), na Estrada Nacional 356-1, em Maceira, concelho de Leiria, provocou a morte de um homem, de 41 anos, natural e residente na Nazaré.

A colisão entre o veículo conduzido por Paulo Alexandre Remígio, que circulava no sentido Sul-Norte, e o camião pesado de mercadorias, que seguia em sentido contrário, ocorreu perto de um stand de automóveis, em Maceira.

Segundo Luís Ferreira, co-mandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, o veículo ligeiro circulava no “sentido ascendente” – onde existem duas faixas de rodagem -, e o pesado “em sentido contrário”. “Pelo que o motorista do camião me contou foi o veículo ligeiro de passageiros que invadiu a faixa de rodagem e foi embater nele”, afirma o comandante, acrescentando que no mesmo sentido do veículo ligeiro (ascendente) seguia um outro veículo, que não esteve envolvido na colisão. “O condutor dessa viatura disse-me que só se apercebeu do outro carro a embater no camião”, sublinhou Luís Ferreira.

O condutor do pesado de mercadorias saiu ileso do acidente e a vítima mortal foi transportada para o Gabinete de Medicina Legal do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, onde vai ser autopsiada.

Trânsito cortado durante cerca de duas horas

A violência da colisão obrigou ao corte da circulação automóvel nos dois sentidos durante cerca de duas horas para a remoção dos veículos acidentados e para a limpeza das faixas de rodagem.

Luís Ferreira diz que naquele local já se registaram “muitas colisões”, mas “não com a gravidade” da registada ontem de manhã. “Temos registo de alguns acidentes em ambos os sentidos, mas não me lembro que tenha ocorrido alguma colisão com aquela violência”, frisa o comandante.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários da Maceira com 16 homens, apoiados por cinco viaturas e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol