Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Colisão entre duas viaturas provoca um morto na Maceira

Mário Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Remígio, de 41 anos, natural e residente na Nazaré, morreu ontem de manhã, na sequência da colisão entre o carro que conduzia e um veículo pesado de mercadorias

Uma violenta colisão entre um veículo ligeiro de passageiros (Ford Fiesta) e um camião pesado de mercadorias ocorrida ontem de manhã (10h22), na Estrada Nacional 356-1, em Maceira, concelho de Leiria, provocou a morte de um homem, de 41 anos, natural e residente na Nazaré.

A colisão entre o veículo conduzido por Paulo Alexandre Remígio, que circulava no sentido Sul-Norte, e o camião pesado de mercadorias, que seguia em sentido contrário, ocorreu perto de um stand de automóveis, em Maceira.

Segundo Luís Ferreira, co-mandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, o veículo ligeiro circulava no “sentido ascendente” – onde existem duas faixas de rodagem -, e o pesado “em sentido contrário”. “Pelo que o motorista do camião me contou foi o veículo ligeiro de passageiros que invadiu a faixa de rodagem e foi embater nele”, afirma o comandante, acrescentando que no mesmo sentido do veículo ligeiro (ascendente) seguia um outro veículo, que não esteve envolvido na colisão. “O condutor dessa viatura disse-me que só se apercebeu do outro carro a embater no camião”, sublinhou Luís Ferreira.

O condutor do pesado de mercadorias saiu ileso do acidente e a vítima mortal foi transportada para o Gabinete de Medicina Legal do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, onde vai ser autopsiada.

Trânsito cortado durante cerca de duas horas

A violência da colisão obrigou ao corte da circulação automóvel nos dois sentidos durante cerca de duas horas para a remoção dos veículos acidentados e para a limpeza das faixas de rodagem.

Luís Ferreira diz que naquele local já se registaram “muitas colisões”, mas “não com a gravidade” da registada ontem de manhã. “Temos registo de alguns acidentes em ambos os sentidos, mas não me lembro que tenha ocorrido alguma colisão com aquela violência”, frisa o comandante.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários da Maceira com 16 homens, apoiados por cinco viaturas e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter