Uma violenta colisão entre um veículo ligeiro de passageiros (Ford Fiesta) e um camião pesado de mercadorias ocorrida ontem de manhã (10h22), na Estrada Nacional 356-1, em Maceira, concelho de Leiria, provocou a morte de um homem, de 41 anos, natural e residente na Nazaré.
A colisão entre o veículo conduzido por Paulo Alexandre Remígio, que circulava no sentido Sul-Norte, e o camião pesado de mercadorias, que seguia em sentido contrário, ocorreu perto de um stand de automóveis, em Maceira.
Segundo Luís Ferreira, co-mandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, o veículo ligeiro circulava no “sentido ascendente” – onde existem duas faixas de rodagem -, e o pesado “em sentido contrário”. “Pelo que o motorista do camião me contou foi o veículo ligeiro de passageiros que invadiu a faixa de rodagem e foi embater nele”, afirma o comandante, acrescentando que no mesmo sentido do veículo ligeiro (ascendente) seguia um outro veículo, que não esteve envolvido na colisão. “O condutor dessa viatura disse-me que só se apercebeu do outro carro a embater no camião”, sublinhou Luís Ferreira.
O condutor do pesado de mercadorias saiu ileso do acidente e a vítima mortal foi transportada para o Gabinete de Medicina Legal do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, onde vai ser autopsiada.
Trânsito cortado durante cerca de duas horas
A violência da colisão obrigou ao corte da circulação automóvel nos dois sentidos durante cerca de duas horas para a remoção dos veículos acidentados e para a limpeza das faixas de rodagem.
Luís Ferreira diz que naquele local já se registaram “muitas colisões”, mas “não com a gravidade” da registada ontem de manhã. “Temos registo de alguns acidentes em ambos os sentidos, mas não me lembro que tenha ocorrido alguma colisão com aquela violência”, frisa o comandante.
No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários da Maceira com 16 homens, apoiados por cinco viaturas e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria).
0 Comentários