Q

Previsão do tempo

8° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
9° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Colisão entre duas viaturas provoca um morto na Maceira

Mário Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre Remígio, de 41 anos, natural e residente na Nazaré, morreu ontem de manhã, na sequência da colisão entre o carro que conduzia e um veículo pesado de mercadorias

Uma violenta colisão entre um veículo ligeiro de passageiros (Ford Fiesta) e um camião pesado de mercadorias ocorrida ontem de manhã (10h22), na Estrada Nacional 356-1, em Maceira, concelho de Leiria, provocou a morte de um homem, de 41 anos, natural e residente na Nazaré.

A colisão entre o veículo conduzido por Paulo Alexandre Remígio, que circulava no sentido Sul-Norte, e o camião pesado de mercadorias, que seguia em sentido contrário, ocorreu perto de um stand de automóveis, em Maceira.

Segundo Luís Ferreira, co-mandante dos Bombeiros Voluntários da Maceira, o veículo ligeiro circulava no “sentido ascendente” – onde existem duas faixas de rodagem -, e o pesado “em sentido contrário”. “Pelo que o motorista do camião me contou foi o veículo ligeiro de passageiros que invadiu a faixa de rodagem e foi embater nele”, afirma o comandante, acrescentando que no mesmo sentido do veículo ligeiro (ascendente) seguia um outro veículo, que não esteve envolvido na colisão. “O condutor dessa viatura disse-me que só se apercebeu do outro carro a embater no camião”, sublinhou Luís Ferreira.

O condutor do pesado de mercadorias saiu ileso do acidente e a vítima mortal foi transportada para o Gabinete de Medicina Legal do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, onde vai ser autopsiada.

Trânsito cortado durante cerca de duas horas

A violência da colisão obrigou ao corte da circulação automóvel nos dois sentidos durante cerca de duas horas para a remoção dos veículos acidentados e para a limpeza das faixas de rodagem.

Luís Ferreira diz que naquele local já se registaram “muitas colisões”, mas “não com a gravidade” da registada ontem de manhã. “Temos registo de alguns acidentes em ambos os sentidos, mas não me lembro que tenha ocorrido alguma colisão com aquela violência”, frisa o comandante.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários da Maceira com 16 homens, apoiados por cinco viaturas e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro