Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
7° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

BE propõe Aliança à esquerda para afastar PSD do poder

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em ano de eleições autárquicas, o deputado municipal do Bloco de Esquerda (BE), Adelino Granja, volta a propor uma aliança à esquerda para derrubar o PSD dos principais órgãos autárquicos de Alcobaça. O BE enviou um convite aos partidos de esquerda para uma reunião onde se possa falar da constituição de uma lista única às eleições autárquicas, em Alcobaça.

“Tendo em conta que os partidos estão a tentar, pelo país, coligações do género com movimentos e associações cívicas, penso que era de equacionar uma lista com membros de todos os partidos para derrubar este poder instituído em Alcobaça”, disse Adelino Granja.

O advogado defende a união das forças políticas à esquerda, CDU, BE e PS, em torno de uma alternativa de governação forte que consiga fazer frente ao “atual poder hegemónico do PSD”.

O deputado do BE reconhece que, apesar das tentativas, nomeadamente em 2005, não se conseguiu fazer uma coligação à esquerda, mas acredita que ainda se está a tempo de formar “uma lista alternativa de esquerda, a única forma de derrotar a hegemonia do PSD aqui em Alcobaça”, frisou.

“Tendo em atenção o quadro das últimas eleições, em que surgiu uma candidatura independente, que reuniu bastantes votos, e os votos do BE e CDU juntos são mais que isoladamente, não vejo razão para que não haja uma representação mais forte de listas opositoras à atual maioria absoluta do PSD”, frisou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...