Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

BE propõe Aliança à esquerda para afastar PSD do poder

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em ano de eleições autárquicas, o deputado municipal do Bloco de Esquerda (BE), Adelino Granja, volta a propor uma aliança à esquerda para derrubar o PSD dos principais órgãos autárquicos de Alcobaça. O BE enviou um convite aos partidos de esquerda para uma reunião onde se possa falar da constituição de uma lista única às eleições autárquicas, em Alcobaça.

“Tendo em conta que os partidos estão a tentar, pelo país, coligações do género com movimentos e associações cívicas, penso que era de equacionar uma lista com membros de todos os partidos para derrubar este poder instituído em Alcobaça”, disse Adelino Granja.

O advogado defende a união das forças políticas à esquerda, CDU, BE e PS, em torno de uma alternativa de governação forte que consiga fazer frente ao “atual poder hegemónico do PSD”.

O deputado do BE reconhece que, apesar das tentativas, nomeadamente em 2005, não se conseguiu fazer uma coligação à esquerda, mas acredita que ainda se está a tempo de formar “uma lista alternativa de esquerda, a única forma de derrotar a hegemonia do PSD aqui em Alcobaça”, frisou.

“Tendo em atenção o quadro das últimas eleições, em que surgiu uma candidatura independente, que reuniu bastantes votos, e os votos do BE e CDU juntos são mais que isoladamente, não vejo razão para que não haja uma representação mais forte de listas opositoras à atual maioria absoluta do PSD”, frisou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga