“Tendo em conta que os partidos estão a tentar, pelo país, coligações do género com movimentos e associações cívicas, penso que era de equacionar uma lista com membros de todos os partidos para derrubar este poder instituído em Alcobaça”, disse Adelino Granja.
O advogado defende a união das forças políticas à esquerda, CDU, BE e PS, em torno de uma alternativa de governação forte que consiga fazer frente ao “atual poder hegemónico do PSD”.
O deputado do BE reconhece que, apesar das tentativas, nomeadamente em 2005, não se conseguiu fazer uma coligação à esquerda, mas acredita que ainda se está a tempo de formar “uma lista alternativa de esquerda, a única forma de derrotar a hegemonia do PSD aqui em Alcobaça”, frisou.
“Tendo em atenção o quadro das últimas eleições, em que surgiu uma candidatura independente, que reuniu bastantes votos, e os votos do BE e CDU juntos são mais que isoladamente, não vejo razão para que não haja uma representação mais forte de listas opositoras à atual maioria absoluta do PSD”, frisou.
0 Comentários