Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

João Delgado é o cabeça de lista da CDU à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado é o candidato à presidência da Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas deste ano. O responsável pela delegação local da Mútua dos Pescadores apresentou, ainda, António Caria dos Santos, atual deputado municipal pela CDU, como o cabeça de lista da coligação à Assembleia Municipal, e Rosa Nunes como Mandatária da candidatura.

Os nomes e compromissos eleitorais foram apresentados pela CDU, em conferência de imprensa, na segunda-feira, 25 de fevereiro.

No seu manifesto eleitoral, João Delgado referiu-se ao momento de dificuldades que a maioria das pessoas atravessa, e falou na “necessidade urgente arquitectar a ruptura com o passado e presente”.

“Contem com a CDU para uma verdadeira rutura e para a única alternativa consequente”, disse o candidato, que responsabilizou as políticas de direita pelo estado de dificuldades em que se encontra o país.

Sobre a Nazaré, João Delgado disse que “o município desperdiçou as últimas duas décadas”, acrescentando que “a Nazaré tem que ser a nossa causa de todos os dias e não um mero recorte de jornal de seis em seis meses”.

“A degradação da Nazaré foi a imagem de marca dos anteriores executivos. A ruptura com esse passado é o nosso compromisso”, disse o candidato.

Para inverter a situação criada, João Delgado apresentou, de seguida, as principais apostas da CDU, caso seja a próxima força partidária a ganhar a Câmara Municipal.

Uma democracia participativa; uma governação atenta a todas as freguesias que integram o Concelho da Nazaré; melhor planeamento urbano; aposta na promoção da cultura como fator de desenvolvimento e de criação de riqueza no concelho; promoção do Porto da Nazaré como motor de desenvolvimento; apoio à agricultura; aposta no desenvolvimento da ALE- Valado dos Frades, no sentido da re-industrialização do concelho; construção de um novo centro de Saúde e a inversão do processo de concessão do sistema de abastecimento público de água, foram alguns dos compromissos enunciados pela CDU.

O setor do Turismo, um dos principais motores da economia local, é também um dos objetos do compromisso eleitoral da CDU.

“Deverá servir como a alavanca que acionará todos os outros sectores de produção e nunca numa lógica de total dependência deste sector, que depende como nenhum outro da conjuntura nacional e internacional para poder funcionar”, disse o candidato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre

Assembleia Municipal da Nazaré elege José Sales para Presidente

José Ramalhal renunciou ao mandato e ao cargo de presidente deste órgão municipal, em meados de setembro deste ano José Ramalhal renunciou ao mandato e ao cargo de presidente deste órgão municipal, em meados de setembro deste ano José Alexandre Serra Sales é, desde...

jose sales