Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

João Delgado é o cabeça de lista da CDU à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado é o candidato à presidência da Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas deste ano. O responsável pela delegação local da Mútua dos Pescadores apresentou, ainda, António Caria dos Santos, atual deputado municipal pela CDU, como o cabeça de lista da coligação à Assembleia Municipal, e Rosa Nunes como Mandatária da candidatura.

Os nomes e compromissos eleitorais foram apresentados pela CDU, em conferência de imprensa, na segunda-feira, 25 de fevereiro.

No seu manifesto eleitoral, João Delgado referiu-se ao momento de dificuldades que a maioria das pessoas atravessa, e falou na “necessidade urgente arquitectar a ruptura com o passado e presente”.

“Contem com a CDU para uma verdadeira rutura e para a única alternativa consequente”, disse o candidato, que responsabilizou as políticas de direita pelo estado de dificuldades em que se encontra o país.

Sobre a Nazaré, João Delgado disse que “o município desperdiçou as últimas duas décadas”, acrescentando que “a Nazaré tem que ser a nossa causa de todos os dias e não um mero recorte de jornal de seis em seis meses”.

“A degradação da Nazaré foi a imagem de marca dos anteriores executivos. A ruptura com esse passado é o nosso compromisso”, disse o candidato.

Para inverter a situação criada, João Delgado apresentou, de seguida, as principais apostas da CDU, caso seja a próxima força partidária a ganhar a Câmara Municipal.

Uma democracia participativa; uma governação atenta a todas as freguesias que integram o Concelho da Nazaré; melhor planeamento urbano; aposta na promoção da cultura como fator de desenvolvimento e de criação de riqueza no concelho; promoção do Porto da Nazaré como motor de desenvolvimento; apoio à agricultura; aposta no desenvolvimento da ALE- Valado dos Frades, no sentido da re-industrialização do concelho; construção de um novo centro de Saúde e a inversão do processo de concessão do sistema de abastecimento público de água, foram alguns dos compromissos enunciados pela CDU.

O setor do Turismo, um dos principais motores da economia local, é também um dos objetos do compromisso eleitoral da CDU.

“Deverá servir como a alavanca que acionará todos os outros sectores de produção e nunca numa lógica de total dependência deste sector, que depende como nenhum outro da conjuntura nacional e internacional para poder funcionar”, disse o candidato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

João Formiga foi eleito presidente da Concelhia Socialista da Nazaré

João Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, é o novo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré. “É com profunda gratidão e honra, que agradeço a todos os militantes do P.S. da Nazaré, a confiança que hoje demonstram em mim e na minha...

joao formiga