Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

João Delgado é o cabeça de lista da CDU à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Delgado é o candidato à presidência da Câmara da Nazaré nas eleições autárquicas deste ano. O responsável pela delegação local da Mútua dos Pescadores apresentou, ainda, António Caria dos Santos, atual deputado municipal pela CDU, como o cabeça de lista da coligação à Assembleia Municipal, e Rosa Nunes como Mandatária da candidatura.

Os nomes e compromissos eleitorais foram apresentados pela CDU, em conferência de imprensa, na segunda-feira, 25 de fevereiro.

No seu manifesto eleitoral, João Delgado referiu-se ao momento de dificuldades que a maioria das pessoas atravessa, e falou na “necessidade urgente arquitectar a ruptura com o passado e presente”.

“Contem com a CDU para uma verdadeira rutura e para a única alternativa consequente”, disse o candidato, que responsabilizou as políticas de direita pelo estado de dificuldades em que se encontra o país.

Sobre a Nazaré, João Delgado disse que “o município desperdiçou as últimas duas décadas”, acrescentando que “a Nazaré tem que ser a nossa causa de todos os dias e não um mero recorte de jornal de seis em seis meses”.

“A degradação da Nazaré foi a imagem de marca dos anteriores executivos. A ruptura com esse passado é o nosso compromisso”, disse o candidato.

Para inverter a situação criada, João Delgado apresentou, de seguida, as principais apostas da CDU, caso seja a próxima força partidária a ganhar a Câmara Municipal.

Uma democracia participativa; uma governação atenta a todas as freguesias que integram o Concelho da Nazaré; melhor planeamento urbano; aposta na promoção da cultura como fator de desenvolvimento e de criação de riqueza no concelho; promoção do Porto da Nazaré como motor de desenvolvimento; apoio à agricultura; aposta no desenvolvimento da ALE- Valado dos Frades, no sentido da re-industrialização do concelho; construção de um novo centro de Saúde e a inversão do processo de concessão do sistema de abastecimento público de água, foram alguns dos compromissos enunciados pela CDU.

O setor do Turismo, um dos principais motores da economia local, é também um dos objetos do compromisso eleitoral da CDU.

“Deverá servir como a alavanca que acionará todos os outros sectores de produção e nunca numa lógica de total dependência deste sector, que depende como nenhum outro da conjuntura nacional e internacional para poder funcionar”, disse o candidato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina