Os nomes e compromissos eleitorais foram apresentados pela CDU, em conferência de imprensa, na segunda-feira, 25 de fevereiro.
No seu manifesto eleitoral, João Delgado referiu-se ao momento de dificuldades que a maioria das pessoas atravessa, e falou na “necessidade urgente arquitectar a ruptura com o passado e presente”.
“Contem com a CDU para uma verdadeira rutura e para a única alternativa consequente”, disse o candidato, que responsabilizou as políticas de direita pelo estado de dificuldades em que se encontra o país.
Sobre a Nazaré, João Delgado disse que “o município desperdiçou as últimas duas décadas”, acrescentando que “a Nazaré tem que ser a nossa causa de todos os dias e não um mero recorte de jornal de seis em seis meses”.
“A degradação da Nazaré foi a imagem de marca dos anteriores executivos. A ruptura com esse passado é o nosso compromisso”, disse o candidato.
Para inverter a situação criada, João Delgado apresentou, de seguida, as principais apostas da CDU, caso seja a próxima força partidária a ganhar a Câmara Municipal.
Uma democracia participativa; uma governação atenta a todas as freguesias que integram o Concelho da Nazaré; melhor planeamento urbano; aposta na promoção da cultura como fator de desenvolvimento e de criação de riqueza no concelho; promoção do Porto da Nazaré como motor de desenvolvimento; apoio à agricultura; aposta no desenvolvimento da ALE- Valado dos Frades, no sentido da re-industrialização do concelho; construção de um novo centro de Saúde e a inversão do processo de concessão do sistema de abastecimento público de água, foram alguns dos compromissos enunciados pela CDU.
O setor do Turismo, um dos principais motores da economia local, é também um dos objetos do compromisso eleitoral da CDU.
“Deverá servir como a alavanca que acionará todos os outros sectores de produção e nunca numa lógica de total dependência deste sector, que depende como nenhum outro da conjuntura nacional e internacional para poder funcionar”, disse o candidato.
0 Comentários