Q

Previsão do tempo

21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
25° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C

Grua iniciou trabalhos de remoção de barco naufragado na Nazaré

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O barco que esta manhã naufragou a sul da barra da Nazaré, provocando ferimentos ligeiros num dos sete tripulantes, está a ser retirado com uma grua que o irá rebocar para a Foz do rio Alcoa, informaram os bombeiros.

O barco que esta manhã naufragou a sul da barra da Nazaré, provocando ferimentos ligeiros num dos sete tripulantes, está a ser retirado com uma grua que o irá rebocar para a Foz do rio Alcoa, informaram os bombeiros. “A embarcação ficou presa nas pedras e tem um rombo no casco, pelo que a grua vai tentar colocá-lo da Foz do Rio Alcoa para avaliar os danos”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros da Nazaré, João Estrelinha.

O barco de pesca, denominado “Cristiano Raquel”, naufragou esta madrugada a cerca de 400 metros a sul da barra da Nazaré, próximo da Foz do Rio Alcoa e num local de difícil acesso.

Os sete tripulantes, um dos quais com ferimentos ligeiros numa perna, foram resgatados pelos bombeiros da Nazaré, através do rio “que tiveram que atravessar, com água mais ou menos pela cintura e com ajuda de cabos para se segurarem”, adiantou o comandante.

Um dos homens, com 43 anos de idade, foi conduzido ao Hospital das Caldas da Rainha e a restante tripulação foi transportada para o quartel dos bombeiros da Nazaré, onde se encontra “a descansar e a aguardar a chegada de familiares”, acrescentou João Estrelinha.

O alerta para os bombeiros foi dado às 05:00 e no local estiveram 25 operacionais, embarcações de resgate, uma moto quatro, seis ambulâncias e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Oeste.

A operação de resgate envolveu ainda elementos da Polícia Marítima, Guarda Fiscal e PSP.

A embarcação está registada em Vila do Conde, zona de onde são naturais os sete pescadores.

DYA/JYMC // ZO

Lusa/fim

FOTO: Mário João

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter