Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

CDU de Alcobaça apresentou candidatos às eleições autárquicas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vanda Marques e João Paulo Raimundo são os candidatos da CDU à Câmara Municipal de Alcobaça e Assembleia Municipal, respetivamente.

“Posso trazer o lado feminino, o lado da mãe, da mulher que tem de gerir uma casa. E, enquanto professora, tenho a noção da realidade nas escolas, dos problemas e da angústia que os professores atravessam.

Posso também trazer a minha vivência familiar e os ideais da democracia e da competência, que me foram transmitidos, e a minha ação de voluntariado”, disse a cabeça de lista da CDU à Câmara, nas eleições autárquicas.

Vanda Marques disse ainda que “Alcobaça já foi um dos principais centros de cultura, e onde se instalou a primeira Biblioteca pública”.

“Fomos uma terra revolucionária que lutou contra crises. Aqui nasceu quase a génese de Portugal, e deixamo-nos adormecer”, disse.

A candidata criticou, depois, a atitude da Câmara Municipal “que não envolve nem ouve a população”.

“É necessário ouvir os sonhos e os problemas dos munícipes. É esse envolvimento que eu gostava de trazer para a Câmara”, disse Vanda Marques.

Por sua vez, João Paulo Raimundo fez o balanço de decisões políticas da Câmara, gerida nos últimos anos pelo PSD, para reforçar a importância da mudança nas próximas eleições autárquicas.

O contrato com as águas do Oeste, com a contratualização de 3,6 milhões metros cúbicos de água, que o candidato classificou de “ruinoso”; a entrega do saneamento e das ETARS construídas pela Câmara à mesma Empresa; assim como “a negociação com a empresa Raimundo e Maio, por causa das obras de requalificação na rua D. Pedro V, que poderá custar 4,5 milhões de euros em indemnizações; compra da Quinta da Cela, em Alfeizerão, por 3,5 milhões; a construção dos Centros Escolares de Alcobaça e Benedita, com a parceria público-privada, com cedência de 51% da sociedade aos privados, que impediram o acesso a verbas do QREN e obrigam, agora, a Câmara a pagar a fatura em 25 euros, na ordem dos 51 milhões de euros”, foram alguns dos problemas da governação dos últimos anos denunciados na sessão pública de apresentação dos candidatos da coligação às próximas eleições.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre