Câmara de Alcobaça com dívidas a zero até Maio

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, reiterou a sua intenção de colocar a zero as dívidas da autarquia a curto prazo até Maio de 2013.

Paulo Inácio informou que quando foi eleito, “a autarquia devia cerca de 18 milhões de euros a fornecedores, e desde então tudo se tem feito para recuperar financeiramente as contas do município”.

O autarca disse que a ser recordado pelas gerações futuras, que o “seja por ter dado início ao equilíbrio financeiro da câmara municipal”.

O presidente do executivo esclareceu “o endividamento a curto prazo está controlado no caso dos serviços municipalizados, se se excetuar os pagamentos à empresa Águas do Oeste”.

O município foi um dos que aderiu ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), uma linha de crédito de mil milhões de euros, criada pelo governo, e que emprestou a Alcobaça 4,4 milhões de euros, dinheiro que servirá exclusivamente para pagar aos fornecedores.

Com essa verba, a autarquia ficará com uma dívida a curto prazo de cinco milhões, verba que Paulo Inácio diz ser possível abater até Maio do próximo ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222