Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 28° C
18° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

PS defende continuidade da Empresa Municipal Nazaré Qualifica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Walter Chicharro, presidente da concelhia socialista da Nazaré, defendeu no passado dia 18 a manutenção da empresa municipal Nazaré Qualifica. O socialista disse que só aceitaria a extinção da empresa se os seus atuais 96 colaboradores fossem integrados no quadro da câmara.

Uma empresa como a Nazaré Qualifica tem muita importância para projetos que já estão em curso e outros que poderão vir a ser implementados no projeto autárquico do PS e, por isso, rejeitamos o princípio genérico da extinção da empresa municipal, disse Walter Chicharro.

Numa conferência de imprensa para clarificar a posição do PS sobre as empresas municipais, Walter Chicharro e Orlando Rodrigues apresentaram um estudo sobre o papel desempenhado pela Nazaré Qualifica, assim como argumentos a favor e contra a manutenção ou extinção desta entidade empresarial municipal.

O desenvolvimento de valências, que tornaram a empresa “num braço armado do PSD e da suas políticas que visam, primeiramente, encapotar uma suposta redução de despesa das contas da autarquia quando, efetivamente, esta não existe, já que as verbas direcionadas para a empresa municipal são oriundas de subsídios e transferências da Câmara e que levam a que as despesas não diminuam gerando uma gestão em que os funcionários se encontram, na sua grande maioria, a prestar um serviço público mas com um vínculo laboral precário e incerto”, foram algumas das críticas apontadas.

“Ainda assim, se ficar esclarecido que para que os trabalhadores desta empresa municipal, ou pelo menos a grande maioria deles, esteja em causa a sua vinculação à mesma e, desta forma, poderem incorrer numa situação de desemprego, o PS abdicará da necessidade prioritária da existência da NQ e deverão estes ser integrados na estrutura orgânica da autarquia, (ao abrigo da Lei 12-A/2008 e da Lei 50/2012, artigos 62º e 65º. 18), referiram.

O PS refutou, ainda, que a empresa desempenhe funções delegadas à Câmara Municipal da Nazaré, e responsabilizou o PSD, assim como o Presidente de Câmara, Jorge Barroso, por “más decisões que têm vindo a afastar o concelho da Nazaré dos níveis de desenvolvimento que os munícipes tanto merecem”.

“O PS reconhece que a situação é muito difícil. O atual executivo estagnou a economia local por 20 anos e já hipotecou por mais 20 o desenvolvimento que a Nazaré tanto necessita, devido à sua gestão ruinosa que culminou com a recente assinatura do PAEL, que inevitavelmente terá reflexos nas empresas e nas pessoas”, disseram, ainda, os socialistas, durante a conferência de imprensa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Esterilização de animais de rua custou 20 mil euros

O Município da Nazaré investiu mais de 20 mil euros em esterilizações de animais que vivem nas ruas. No total, de acordo com números adiantados pelo vereador responsável pelo pelouro da Câmara Municipal, Salvador Formiga, foram esterilizadas 200 fêmeas e 150...

gatil22222