Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Independentes preparam candidatura à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Trindade está a preparar uma nova candidatura como Independente à Câmara da Nazaré para as eleições autárquicas deste ano. O vereador da oposição na Câmara refere que no momento certo apresentará a equipa que o acompanha.

“O que está no meu horizonte é manter-me na vida política ativa, sempre na defesa da justiça social, o que me dá o direito de zelar pelo que considero ser o interesse de todos os munícipes deste concelho”, disse vereador, até há pouco tempo, a coadjuvar o presidente da Câmara, Jorge Barroso, em algumas áreas sociais.

António Trindade fez parte do executivo camarário com o objetivo de “zelar pelos valores da justiça social”, diz, renunciou às funções executivas “quando os valores (que defende) foram quebrados pela autarquia e pelo próprio presidente”, o que o deixou sem condições para continuar na equipa da maioria.

“Refiro-me ao processo de concessão das águas à gestão de privados, assim como à concessão do espaço público urbano de estacionamento a entidades privados, tal como a um conjunto de alterações de regras, que nunca poderia aceitar”, vincou.

Frisando que nenhum manifesto eleitoral abordou, há 4 anos, a possibilidade de entrega a privados destes serviços, o antigo presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, atualmente vereador da oposição na Câmara Municipal, considera que “tem legitimidade para esta tomada de posição” e preparar, com tempo, uma candidatura às próximas eleições autárquicas.

Sobre a sua equipa, sem adiantar nomes, afirma que tem a seu lado “uma alta patente da Marinha que passou à situação de reformado”, e outros nomes que, a seu tempo, serão apresentados.

O agora vereador da oposição a Jorge Barroso fala ainda de António Salvador, militante do PSD, que também abdicou dos pelouros que desempenhava no executivo camarário, para lhe tecer rasgados elogios.

“Possui elevados dotes, e uma grande capacidade política e técnica. Em qualquer órgão municipal ou governamental é uma possibilidade com lugar aberto”.

António Trindade diz desconhecer os planos do arquiteto António Salvador a nível político, mas afirma que se trata de um munícipe nazareno com “o perfil indicado para ser presidente de Câmara, deputado, Secretário de Estado, ou até Ministro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre