Conferência de Serviços para decidir futuro da ALE na Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça solicitou a conferência de serviços relativamente à Área de Localização Empresarial da Benedita para o dia 4 de fevereiro. A reunião decorrerá na CCDR de lisboa e Vale do Tejo, e sentará à mesma mesa responsáveis pelo Parque Natural da Serra dos Candeeiros, REN, Representantes do TGV, ARH, Gasoduto, Estradas de Portugal e autarcas com o objetivo de se “obter parecer ao futuro da ALE”, informou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal.

“Esperamos que estas entidades se pronunciem favoravelmente para que possamos ter, do ponto de vista formal, este processo encerrado, e ganharmos capacidade reivindicativa, no âmbito de uma estratégia que foi apresentada ao Governo, a solicitar que a zona em causa seja dotada de um projeto ancora, de investimento forte”, adiantou.

Paulo Inácio considera que a zona, para onde foi destinada, desde o mandato de Gonçalves Sapinho, a Área de Localização Empresarial da Benedita, “saberá responder, através do seu tecido empresarial, a qualquer desafio para a ALE”.

A Câmara comprou a Quinta da Serra, na Benedita, junto ao IC2, para aí instalar a atividade empresarial do sul do concelho, ordenando empresas e trânsito no Itinerário Complementar 2, aumentando a competitividade das empresas e a segurança rodoviária.

O terreno é, contudo, protegido por alguns planos de ordenamento do território e a instalação de uma área de localização empresarial implica, por outro lado, a concordância de várias entidades.

O dossier ALE da Benedita arrasta-se há meses pelos gabinetes de Lisboa e Câmara Municipal de Alcobaça entende que chegou a altura de concluir este processo.

“Esperamos que corra bem. Não iremos desistir”, garante Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222