Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Conferência de Serviços para decidir futuro da ALE na Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça solicitou a conferência de serviços relativamente à Área de Localização Empresarial da Benedita para o dia 4 de fevereiro. A reunião decorrerá na CCDR de lisboa e Vale do Tejo, e sentará à mesma mesa responsáveis pelo Parque Natural da Serra dos Candeeiros, REN, Representantes do TGV, ARH, Gasoduto, Estradas de Portugal e autarcas com o objetivo de se “obter parecer ao futuro da ALE”, informou Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal.

“Esperamos que estas entidades se pronunciem favoravelmente para que possamos ter, do ponto de vista formal, este processo encerrado, e ganharmos capacidade reivindicativa, no âmbito de uma estratégia que foi apresentada ao Governo, a solicitar que a zona em causa seja dotada de um projeto ancora, de investimento forte”, adiantou.

Paulo Inácio considera que a zona, para onde foi destinada, desde o mandato de Gonçalves Sapinho, a Área de Localização Empresarial da Benedita, “saberá responder, através do seu tecido empresarial, a qualquer desafio para a ALE”.

A Câmara comprou a Quinta da Serra, na Benedita, junto ao IC2, para aí instalar a atividade empresarial do sul do concelho, ordenando empresas e trânsito no Itinerário Complementar 2, aumentando a competitividade das empresas e a segurança rodoviária.

O terreno é, contudo, protegido por alguns planos de ordenamento do território e a instalação de uma área de localização empresarial implica, por outro lado, a concordância de várias entidades.

O dossier ALE da Benedita arrasta-se há meses pelos gabinetes de Lisboa e Câmara Municipal de Alcobaça entende que chegou a altura de concluir este processo.

“Esperamos que corra bem. Não iremos desistir”, garante Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Troço do IC2 entre Rio Maior e Alcobaça está requalificado

A Infraestruturas de Portugal informou que foi concluída a empreitada de beneficiação do troço do IC2, com 20,3 quilómetros de extensão, entre o nó da Asseiceira, no concelho de Rio Maior, e a zona urbana de Freires, no concelho de Alcobaça. A intervenção envolveu...

Ministra da Coesão Territorial inaugura Centro Escolar de Alfeizerão

O Centro Escolar de Alfeizerão, em funcionamento desde 2023, foi inaugurado na presença dos ainda ministros do Governo de António Costa, no início deste ano. O Presidente da Câmara de Alcobaça fala de mais um equipamento que reforça a coesão territorial. “A nossa...

centro escolar