Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Mau Tempo: Ondulação pode cortar trânsito na Marginal da Nazaré

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nazaré, 22 jan (Lusa) -- O Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré admite cortar o trânsito na marginal e aconselha a população a manter-se afastada das zonas de risco devido aos fortes ventos e marés.

“Devido às situações climatéricas adversas, designadamente ventos fortes associados a fortes marés, por precaução e salvaguarda de pessoas e bens, poderão ocorrer interrupções na circulação do trânsito automóvel em algumas vias, com especial incidência na Marginal”, informa a autarquia em comunicado.

Segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) o concelho da Nazaré está hoje em situação de Alerta Vermelho (a situação meteorológica de maior risco), pelo que o Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha também a população a que, “nos períodos de tempo mais adversos, se mantenha afastada das zonas de maior risco, de acordo com as instruções das autoridades”.

De acordo com a página da internet do IPMA, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria são os distritos onde o estado do mar provoca maiores preocupações, estando previstas ondas de sete a oito metros a partir das 15:00 e até à meia-noite de hoje.

Os mesmos distritos estão também em aviso laranja, o segundo mais grave da escala, já que o IPMA prevê a possibilidade de queda de granizo, chuva, neve (à exceção de Leiria) e ventos fortes ao longo do dia de hoje.

DYA (JRS) // JLG.

Lusa/Fim

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal