Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Coastwatch “Repensar o Litoral – 23ª CAMPANHA”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça vai participar na 23ª Campanha Coastwatch, este ano sob o lema “Repensar o Litoral”, nos dias 16 de Janeiro e 16 de Fevereiro, através de um seminário, que contará com a presença de oradores de renome, e da monitorização do litoral.

Representantes de estruturas públicas do Ambiente, do Mar, e de ONG irão debruçar-se sobre os problemas do Mar, num Seminário onde se fará, também, a divulgação de projetos sobre as várias perspetivas culturais, turísticas recreativas e de sustentabilidade.

A primeira sessão deste seminário decorrerá a 16 de Janeiro, das 18.30 às 21h30. A segunda, dia 16 de Fevereiro, das 9 às 13h00. Até 31 de Março decorre a monitorização de um troço de praia.

Coastwatch

O coastwatch é um projecto de âmbito europeu, que promove a cidadania activa, e consiste na monitorização e caracterização ambiental do litoral.

Este projeto, que conta com a participação de milhares de voluntários europeus, é um importante instrumento de educação para a cidadania ambiental.

A campanha nacional de monitorização, traduz-se por uma forte componente de instrução e informação pedagógicas, a qual, acaba por valorizar a preservação do ambiente litoral, alterar padrões de comportamento e em simultâneo proporcionar o fácil envolvimento voluntário de alunos, professores e cidadãos, estimulando assim a participação da comunidade, nomeadamente das autarquias, provocando-se, desta forma, consequências práticas e sistemáticas nas diferentes comunidades educativas, formando assim “adultos” mais preocupados e conscientes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno