Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C

Coastwatch “Repensar o Litoral – 23ª CAMPANHA”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça vai participar na 23ª Campanha Coastwatch, este ano sob o lema “Repensar o Litoral”, nos dias 16 de Janeiro e 16 de Fevereiro, através de um seminário, que contará com a presença de oradores de renome, e da monitorização do litoral.

Representantes de estruturas públicas do Ambiente, do Mar, e de ONG irão debruçar-se sobre os problemas do Mar, num Seminário onde se fará, também, a divulgação de projetos sobre as várias perspetivas culturais, turísticas recreativas e de sustentabilidade.

A primeira sessão deste seminário decorrerá a 16 de Janeiro, das 18.30 às 21h30. A segunda, dia 16 de Fevereiro, das 9 às 13h00. Até 31 de Março decorre a monitorização de um troço de praia.

Coastwatch

O coastwatch é um projecto de âmbito europeu, que promove a cidadania activa, e consiste na monitorização e caracterização ambiental do litoral.

Este projeto, que conta com a participação de milhares de voluntários europeus, é um importante instrumento de educação para a cidadania ambiental.

A campanha nacional de monitorização, traduz-se por uma forte componente de instrução e informação pedagógicas, a qual, acaba por valorizar a preservação do ambiente litoral, alterar padrões de comportamento e em simultâneo proporcionar o fácil envolvimento voluntário de alunos, professores e cidadãos, estimulando assim a participação da comunidade, nomeadamente das autarquias, provocando-se, desta forma, consequências práticas e sistemáticas nas diferentes comunidades educativas, formando assim “adultos” mais preocupados e conscientes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias