Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C

Retrospectiva do ano de 2012 por Joaquim José Paparrola

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Balanço da temporada desportiva de clubes e atletas dos concelhos de Nazaré e Alcobaça que mais se destacaram na temporada (2011/ 2012). Este acaba por ser positivo o que continua a garantir que existe muita qualidade por estas bandas.

Futebol Jovem: Iniciados do Ginásio subiram ao Nacional

Começando pelos mais novos e no que diz respeito ao futebol juvenil, mais concretamente aos Iniciados é de registar a subida ao nacional do Ginásio Clube de Alcobaça, que venceu com todo o mérito o campeonato distrital da divisão de honra. Sob o comando de Filipe Faria, os jovens ginasistas até ao momento têm fortes possibilidades de permanecer nesta divisão.

Futsal Sénior: Casal Velho comeu tudo a nível distrital

No que diz respeito ao futsal sénior de salientar o ano excelente da equipa sénior masculina do Casal Velho que arrebatou tudo o que estava em competição a nível distrital. A equipa orientada por Rogério Serrador venceu o campeonato distrital da divisão de honra, tendo como prémio a subida ao nacional da III divisão onde compete neste momento, tendo todas as possibilidades de se manter nesta competição. Os Casalenses venceram também a Taça Distrito, e por fim arrebataram a Supertaça Distrital, foi sem duvida uma temporada de (2001/2012) de grande nível por parte do clube da Freguesia de Alfeizerão. Existe muita qualidade para estes lados tanto na formação bem como na vertente sénior.

Futsal Formação: Iniciados do Pederneirennse venceram Taça Distrito

A equipa de Iniciados masculinos da Associação Recreativa Pederneirense conseguiu mais um feito para a sua colectividade ao vencer a Taça Distrital neste escalão. Os comandados de Ângelo Rocha (Nando), tiveram uma temporada muito positiva já que

foram igualmente campeões do Torneio de encerramento da Associação de Futebol de Leiria.

Hóquei em Patins: HC Turquel regressou à 1ª divisão

Nove anos depois a equipa sénior masculina do Hóquei Clube de Turquel regressou aos grandes palcos do hóquei patinado nacional, mais concretamente à 1ª divisão. Depois de algumas tentativas para conseguir a tão desejada realidade, o sonho acabou por acontecer na temporada de (2011/2012), desta vez sob o comando do treinador João Simões. Para os jogadores, dirigentes, adeptos e simpatizantes do clube da “Aldeia do Hóquei” este feito é o espelho do que o HCT vem produzindo desde há muitos anos em prol desta modalidade. No momento os rapazes de Turquel estão com grandes possibilidades de se manter nesta divisão que tanto custou a conseguir.

Hóquei em Patins: Alcobacense entrou na terceira e subiu de “segunda”

Por sua vez e também nesta modalidade sobre rodas, de salientar a subida à II divisão nacional da equipa sénior masculina da Associação Alcobacense de Cultura e Desporto (AACD). Depois de apenas uma temporada (2011/2012) no escalão terciário os hoquistas orientados por Sérgio Nunes, lograram a subida o que é de facto digno de registo visto que é uma equipa muito jovem mas de muita qualidade. De salientar que este clube conseguiu o titulo de campeão nacional da III divisão. Até ao momento na II divisão a turma da AACD está num brilhante 3º lugar, e com a sua permanência neste escalão garantida para a temporada (2012/2013).

Hóquei em Patins: Meninas do HCT sagraram-se Campeãs Nacionais

Ainda na vertente de patins quem conseguiu igualmente um feito de realce em (2011/2012), foi a equipa sénior feminina do Hóquei Clube de Turquel que se sagrou campeã nacional da modalidade.

Ciclismo: Alcobaça com dobradinha na Taça de Portugal

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola (ACC), conquistou a Taça de Portugal de Juniores quer na classificação por equipas quer em individuais. O ACC sagrou-se vencedor na classificação por equipas e como já tinha sido vencedor colectivamente em todas as provas anteriores sagrou-se destacadíssimo vencedor da Taça de Portugal, de juniores, na classificação por equipas. André Bessa do ACC recebeu a taça do melhor corredor nesta competição.

Andebol: Tatasiteam campeões nacionais de Andebol de Praia

Os andebolistas nazarenos do Tatasiteam, sagraram-se campeões nacionais de Andebol de Praia no escalão de Roakkies. Depois de terem conseguido o apuramento para a fase final que se realizou em Espinho, os jovens andebolistas da Nazaré arrasaram por completo na modalidade trazendo assim uma conquista de relevo.

Nota de Reportagem: O Jornal Região da Nazaré nas pessoas do Editor de Desporto, Joaquim José Paparrola e dos jornalistas Desportivos, Bruno Paparrola e Élio Salsinha, desejam a todos um ano novo cheio de sonhos e muitas concretizações a todos aqueles que têm contribuído para o desenvolvimento do Desporto nos concelhos de Nazaré e Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias