Q

Previsão do tempo

5° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
6° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
7° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Morreu ex-presidente da Câmara de Alcobaça Miguel Guerra

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Miguel Guerra, ex-presidente da Câmara de Alcobaça, eleito pelo PS, morreu em sua casa, aos 76 anos de idade (faria 77 a 23 de Dezembro).

Miguel Martinho Ferreira Guerra chegou à presidência da Comissão Administrativa Câmara Municipal de Alcobaça em 1976. Em 1989, tornou-se no primeiro presidente da câmara a ser eleito em Alcobaça, após o 25 de Abril de 1974.

Rui Coelho, que chegou a ser vice-presidente de Miguel Guerra, recorda-o como um político que “deixou marcas” no concelho, na altura muito fragilizado em termos de “infraestruturas”.

“Eu ganhei-lhe eleições, ele ganhou-me a mim e trabalhámos 7, 8 anos juntos”, lembra Rui Coelho, adiantando que “foram anos de grandes realizações” em prol do concelho de Alcobaça, nomeadamente ao nível das vias rodoviárias.

“Miguel Guerra foi sempre uma pessoa bastante interessada que, é evidente, deixou marcas por todos os anos que passou pela câmara”, sintetiza Rui Coelho, autarca do PSD com quem Miguel Guerra trabalhou até às autárquicas de 1997, cujas eleições o socialista viria a perder para um seu conterrâneo, Gonçalves Sapinho, também já desaparecido.

Paulo Inácio, atual presidente da câmara de Alcobaça, decretou dois dias de luto municipal pela morte de Miguel Guerra, afirma que o antigo autarca deixou “muita amizade e carinho” junto da população do concelho e que o seu falecimento “é uma perda que nos toca a todos”.

As cerimónias fúnebres realizaram-se na segunda-feira, 10 de Dezembro, na Benedita e onde estiveram presentes “várias centenas de pessoas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...