Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Vila Natal anima Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Passaram pelo evento Óbidos Vila natal, no primeiro fim de semana, cerca de 25 mil pessoas. “Uma agradável surpresa”, garante José Parreira, coordenador da empresa municipal Óbidos Criativa. Segundo o responsável, “não é muito habitual, nos primeiros dias, termos tantos visitantes, uma vez que ainda estamos em período de aulas, estamos, por isso, muito satisfeitos”.

“Também o programa da RTP, emitido em direto de Óbidos, acabou por ser um complemento à programação que a organização preparou”, sublinha.

José Parreira afirma que o Óbidos Vila Natal “é um evento que contribui muito para quebrar a sazonalidade, voltando a animar a economia local e regional, mesmo num ano em que Portugal atravessa um período menos bom”.

Obidos, este ano, transforma-se em Oletsac, terra de rainhas e princesas, da mítica Rainha do Gelo e da bem real Princesa Urraca, até 2 de janeiro.

O Oppidum Planetário está instalado na Cerca do Castelo. Numa antiga fortificação avançada do castelo, que serviu em tempos para a sua proteção, foi criado um local de observação, de estudo e demonstração dos perigos e dos aspetos mais fascinantes do céu e do espaço.

Figuras de futuro e passado, estranhas criaturas e peças desalinhadas, coleção de animais marinhos primitivos de todos os mares do mundo, muitos deles já extintos e que apenas aqui podem ser conhecidos, num espaço de exposição com quatros esculturas de grande dimensão, são algumas das atrações.

Os musaranhos são soldados que protegem Oletsac. O seu covil é um enredo de subterrâneos escorregadios., num espaço composto por três escorregas.

Há jogos de aventura compostos por escalada, tiro com arco, tiro com zarabatana e arvorismo. Existe um espaço composto por espelhos disformes e jogo de luzes. No Nanotorium, um auditório, acontecem os espetáculos de marionetas de mão. Um lago de gelo para maiores de seis anos está instalado na Cerca do Castelo – Terreiro da Pousada. Trata-se de pista para patinagem, com capacidade para 50 pessoas.

Entre outros, há um espaço de visita ao Pai Natal, a Fábrica e Ateliê de luz, e um espaço de construções em Lego.

O bilhete de entrada no recinto custa cinco euros para maiores de três anos. A viagem no carrossel custa um euro e no lago quatro euros (vinte minutos). Outras atividades como jogos de aventura custam dois euros, os karts simples dois euros e karts duplos três euros, e o espaço de construções em lego um ou dois euros.

O evento tem vários horários, decorrendo a maior parte dos dias das 11h às 19h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter