Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

3ª Conferência do JORNAL DAS CALDAS com o jornalista de economia Camilo Lourenço

Marnele Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jornalista de economia Camilo Lourenço será o convidado especial da 3.ª Conferência do JORNAL DAS CALDAS, no dia 11 de janeiro, às 18h30, no espaço “Sons Tons & Sabores" - Café do Centro Cultural e de Congressos, nas Caldas da Rainha, com entrada livre. Como orador convidado, em representação do Município, marcará presença o presidente da Câmara Municipal das Caldas, Fernando Costa.

A relação da Comunicação Social com o poder político (nacional e regional) e o impacto da Comunicação Social nas decisões públicas e económicas, são os temas a debater da 3.ª Conferência do JORNAL DAS CALDAS. Nesta iniciativa o jornalista de economia irá também apresentar o seu novo livro, “Basta”, editado pela Matéria-Prima. Trata-se de uma obra “esclarecedora” que ajuda “a compreender o estado em que o país se encontra e, mais importante, aponta caminhos para evitar erros do passado e recuperar a prosperidade”.

Esta conferência é uma organização do JORNAL DAS CALDAS em parceria com a AIRO – Associação Industrial da Região Oeste. Conta ainda com o apoio da Mais Oeste Rádio (que transmitirá em direto) e da Makewise – Novas Tecnologias (que garante a transmissão vídeo para os vários sites do Grupo do JORNAL DAS CALDAS).

O evento será moderado pelo diretor do Jornal das Caldas, Jaime Costa, e pelo presidente do Grupo (que integra a empresa editora e jornalística Caldas Editora), António Salvador.

Esta iniciativa insere-se no Ciclo de Conferências do JORNAL DAS CALDAS, no âmbito da sua estratégia de expansão e maior intervenção social e cultural no território do Oeste, com ampla participação dos seus parceiros e divulgação nos órgãos de comunicação social do grupo (jornal Região da Nazaré, Jornal de Alcobaça, Jornal de Óbidos e Oeste Global – Jornal Digital).

No dia 27 de outubro, o JORNAL DAS CALDAS realizou a primeira conferência deste Ciclo, tendo como orador convidado Reginaldo Almeida, uma figura nacional, coautor e apresentador do programa “Falar Global”, da SIC Notícias.

O secretário de Estado-Adjunto do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, foi o convidado da 2.ª Conferência que decorreu no dia 1 de dezembro no espaço “Sons Tons & Sabores”.

Camilo Lourenço é jornalista de economia e docente universitário. Licenciou-se em Direito Económico pela Faculdade de Direito de Lisboa e passou ainda pela Universidade Católica, Columbia University e University of Michigan, nos EUA, onde estudou Jornalismo Financeiro e Economia.

Começou a sua carreira no semanário O Jornal e Correio da Manhã e foi um dos fundadores do Diário Económico, tendo sido também redator principal do Semanário Económico. Foi fundador e diretor da revista Valor, de onde saiu para assumir a direção editorial da revista Exame, Executive Digest, Turbo, Exame Informática e Auto Guia.

Foi editor de economia da Rádio CMR e Rádio Comercial e comentarista da SIC Notícias. Atualmente é colunista do Jornal de Negócios, Record e comentarista da RTP e RTP-N para questões económicas. É também autor e apresentador dos programas Moneybox (análise de assuntos económicos), A Cor do Dinheiro (poupança de investimento) e O Seu Emprego (carreira e emprego), no Rádio Clube Português.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter