Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

VII Encontro da Mútua dos Pescadores reuniu em Peniche

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O representante da Mútua dos Pescadores na Nazaré, João Paulo Delgado, esteve presente no VII Encontro Mútua dos Pescadores, que decorreu em Peniche, no passado dia 10, que serviu para falar do setor e de projetos deste grupo ligado à segurança desta classe profissional.

O encontro estruturou-se em torno da Conferência final MARLEANET, da apresentação pública da recém-criada Sociedade Portuguesa de Saúde Marítima e da Sessão Solene de comemoração do 70º aniversário da Mútua, com o lançamento de Mútua dos Pescadores – Biografia de Uma Seguradora da Economia Social, do historiador Álvaro Garrido.

Na primeira parte apresentaram-se os resultados do projeto Marleanet, em que participaram Pierre Bouges, que coordena a equipa pedagógica do CIN de S. Mandrier, em França, e Knud Kusche, com contributos para uma reflexão mais aprofundada sobre os desafios da formação tecnicamente assistida.

Seguiu-se a apresentação da Sociedade Portuguesa de Saúde Marítima, ideia que há muito tempo estava nos anseios de pessoas e entidades ligadas aso sector e que o Projecto, pela sua dinâmica, veio impulsionar.

A apresentação da Biografia da Mútua foi um momento alto do Encontro, nomeadamente para os trabalhadores, dirigentes e colaboradores desta cooperativa de utentes de seguros.

A Mútua dos Pescadores é uma seguradora da economia social, uma entidade privada com 70 anos de história mutualista e hoje organizada em forma de cooperativa, que é chamada pelo promotor do projeto MARLEANET para contribuir com um olhar externo numa parceria de centros de formação ligados às profissões do mar. Um olhar com experiência na área de projetos e com capacidade de envolvimento dos agentes do sector, valorizando a sua presença e o seu contributo, atribuindo grande visibilidade à componente da procura A Mútua desenvolve uma atividade seguradora historicamente dirigida ao setor da pesca e que hoje se diversificou ao cluster do mar e ao sector cooperativo e social, assegurando a proteção generalizada dos seus associados e seus bens. A Mútua assume uma responsabilidade social que excede a sua missão económica de seguradora.

A segurança no mar é a área de maior importância da sua intervenção social e a formação uma ferramenta essencial nesse trabalho.

Desenvolvido desde 1988, o programa de Formação Profissional para a Salvaguarda da Vida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva