Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
Banda histórica do rock nacional sobe ao palco no dia 8 de dezembro

UHF trazem ao Cine-Teatro de Alcobaça disco ao vivo “Ao Norte”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro verá subir ao palco do Grande Auditório, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 21h30, umas das bandas mais históricas do rock português: os UHF. Este é um concerto dedicado a revelar ao vivo o disco “Ao Norte”, cuja ideia nasceu do sucesso nos concertos de Inverno que o grupo realizava desde há cerca de dois anos atrás.

Relembremos um pouco da história e da origem desta obra, que se deu exatamente em Paris, no dia em que a Seleção Nacional goleou a da Coreia do Norte em junho de 2010. Nessa tarde, os UHF encheram o auditório da Gulbenkian como nunca antes ali acontecera e entre canções acústicas e a declamação de poetas lusos congregou-se a apoteose dos grandes momentos em ambiente intimista. No final, na sessão de autógrafos, um e depois outro e outro “citoyen français” perguntavam: este espectáculo está à venda em disco?

Em Novembro do mesmo ano, os UHF chegam pela primeira vez ao Teatro Cinema de Fafe, onde os fãs esgotam os bilhetes com quatro dias de antecedência e a sala veio abaixo ao longo das duas horas e meia da actuação.?Outros auditórios se sucederam com igual sucesso por todo o país – salas antecipadamente esgotadas, entusiasmo geral e prazer desfrutado pelos músicos que descobriam novos caminhos para velhas canções – o formato “unplugged”.

Ora, um ano depois, em Novembro, os UHF regressam a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita a sala esgota com duas semanas de antecedência; novo concerto é marcado para o dia seguinte – os dois entram no registo digital.?Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração a todos os fãs anónimos que entraram e continuam a entrar para a grande família que o tempo e as canções ofereceram ao grupo.

Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.?“Ao Norte” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Quando (dentro de ti)” ou “Na Tua Cama”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol