Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
Banda histórica do rock nacional sobe ao palco no dia 8 de dezembro

UHF trazem ao Cine-Teatro de Alcobaça disco ao vivo “Ao Norte”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro verá subir ao palco do Grande Auditório, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 21h30, umas das bandas mais históricas do rock português: os UHF. Este é um concerto dedicado a revelar ao vivo o disco “Ao Norte”, cuja ideia nasceu do sucesso nos concertos de Inverno que o grupo realizava desde há cerca de dois anos atrás.

Relembremos um pouco da história e da origem desta obra, que se deu exatamente em Paris, no dia em que a Seleção Nacional goleou a da Coreia do Norte em junho de 2010. Nessa tarde, os UHF encheram o auditório da Gulbenkian como nunca antes ali acontecera e entre canções acústicas e a declamação de poetas lusos congregou-se a apoteose dos grandes momentos em ambiente intimista. No final, na sessão de autógrafos, um e depois outro e outro “citoyen français” perguntavam: este espectáculo está à venda em disco?

Em Novembro do mesmo ano, os UHF chegam pela primeira vez ao Teatro Cinema de Fafe, onde os fãs esgotam os bilhetes com quatro dias de antecedência e a sala veio abaixo ao longo das duas horas e meia da actuação.?Outros auditórios se sucederam com igual sucesso por todo o país – salas antecipadamente esgotadas, entusiasmo geral e prazer desfrutado pelos músicos que descobriam novos caminhos para velhas canções – o formato “unplugged”.

Ora, um ano depois, em Novembro, os UHF regressam a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita a sala esgota com duas semanas de antecedência; novo concerto é marcado para o dia seguinte – os dois entram no registo digital.?Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração a todos os fãs anónimos que entraram e continuam a entrar para a grande família que o tempo e as canções ofereceram ao grupo.

Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.?“Ao Norte” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Quando (dentro de ti)” ou “Na Tua Cama”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn