Banda histórica do rock nacional sobe ao palco no dia 8 de dezembro

UHF trazem ao Cine-Teatro de Alcobaça disco ao vivo “Ao Norte”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro verá subir ao palco do Grande Auditório, no próximo dia 8 de dezembro, pelas 21h30, umas das bandas mais históricas do rock português: os UHF. Este é um concerto dedicado a revelar ao vivo o disco “Ao Norte”, cuja ideia nasceu do sucesso nos concertos de Inverno que o grupo realizava desde há cerca de dois anos atrás.

Relembremos um pouco da história e da origem desta obra, que se deu exatamente em Paris, no dia em que a Seleção Nacional goleou a da Coreia do Norte em junho de 2010. Nessa tarde, os UHF encheram o auditório da Gulbenkian como nunca antes ali acontecera e entre canções acústicas e a declamação de poetas lusos congregou-se a apoteose dos grandes momentos em ambiente intimista. No final, na sessão de autógrafos, um e depois outro e outro “citoyen français” perguntavam: este espectáculo está à venda em disco?

Em Novembro do mesmo ano, os UHF chegam pela primeira vez ao Teatro Cinema de Fafe, onde os fãs esgotam os bilhetes com quatro dias de antecedência e a sala veio abaixo ao longo das duas horas e meia da actuação.?Outros auditórios se sucederam com igual sucesso por todo o país – salas antecipadamente esgotadas, entusiasmo geral e prazer desfrutado pelos músicos que descobriam novos caminhos para velhas canções – o formato “unplugged”.

Ora, um ano depois, em Novembro, os UHF regressam a Fafe para registarem um concerto acústico para edição discográfica. Só que desta feita a sala esgota com duas semanas de antecedência; novo concerto é marcado para o dia seguinte – os dois entram no registo digital.?Este disco ao vivo, o quarto na vida dos UHF, é uma celebração a todos os fãs anónimos que entraram e continuam a entrar para a grande família que o tempo e as canções ofereceram ao grupo.

Depois de concertos gravados em Almada, Lisboa e Porto, os UHF celebram as emoções e o coro que as gentes do norte emprestam em cada concerto do grupo, sabendo que viriam outros de todos os cantos do reino.?“Ao Norte” é o melhor desses dois concertos e revela uma formação madura, capaz de se reinventar como acontece nas versões de “Cavalos de Corrida”, o primeiro single a chegar às rádios, “Matas-me Com o Teu Olhar”, “Quando (dentro de ti)” ou “Na Tua Cama”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda