Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
6° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
Mostra reúne váriostrabalhos de pintura em madeira e telas em acrílico com textura

Universidade Sénior da Nazaré apresenta exposição “Artes Decorativas

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O edifício da antiga escola de ensino básico do Bairro dos Pescadores tem patente ao público, até ao próximo dia 17 de dezembro, uma exposição de trabalhos dos vários alunos da disciplina “Artes Decorativas” da Universidade Sénior da Nazaré. Esta iniciativa reúne mais de uma dezena de trabalhos de pintura em madeira e telas em acrílico com textura, sendo este o tema do trimestre, os quais estarão expostos no rés-do-chão do edifício.

Paralelamente, no primeiro andar da escola, estará ainda patente uma exposição de trabalhos em pintura, realizados por alunos, no âmbito dos conhecimentos técnicas aprendidos durante as aulas de “Artes Decorativas”. Ambas as mostras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h00, e das 14h00 às 17h30, no edifício-sede da Universidade Sénior da Nazaré, no Bairro dos Pescadores.

A Universidade Sénior da Nazaré entrou em funcionamento em Janeiro de 2008, numa parceria entre a Câmara Municipal da Nazaré, o Modelo e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) e está aberta a todos os munícipes com mais de 50 anos, que podem escolher pelo menos uma disciplina de um vasto leque de opções.

Seguindo o modelo inglês, a Universidade Sénior da Nazaré disponibiliza uma oferta de aprendizagem informal e não certificada que visa, sobretudo, proporcionar à população com idade superior a 50 anos residente no concelho, o acesso a atividades de ocupação de tempos livres e de enriquecimento pessoal. Para além do plano curricular, a Universidade Sénior da Nazaré promove ainda visitas de estudo, seminários e workshops, entre outras atividades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice