Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Loja do Munícipe em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Alcobaça anunciar que irá abrir uma Loja do Munícipe no edifício do Mercado Municipal, até 2013. “Trata-se de um serviço que permitirá aos alcobacenses acederem a vários tipos de documentação, quer os emitidos pela autarquia, quer os da administração pública”, disse o presidente da autarquia.

Neste espaço, que terá um “balcão único”, os utentes poderão comprar desde bilhetes para o cineteatro local, levantar taxas e licenças camarárias e até pedir o cadastro de um determinado imóvel.

“Esta última operação vai ser possível porque a autarquia aproveitou o pedido de ajuda das finanças, a propósito da reavaliação do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), para começar a digitalizar todos os documentos da câmara municipal”, explicou Paulo Inácio.

Ainda de acordo com o autarca “cerca de 20 funcionários estão a digitalizar os registos, de forma a permitir que, no futuro, o proprietário consiga ter acesso na Loja do Munícipe aos dados de um qualquer imóvel, desde que identifique a sua localização”.

Para além dos serviços de natureza municipal, o balcão terá também um equipamento semelhante a um “multibanco”, disponibilizado pelo Governo, onde os utentes poderão realizar pagamentos ou solicitar documentos diretamente ao próprio Estado, tal como fariam se estivessem numa convencional Loja do Cidadão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...