Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Dirigente do BE da Nazaré detido na manifestação de Lisboa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fábio Salgado, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal da Nazaré, foi um dos detidos após os confrontos de quarta-feira em frente ao Parlamento, na grande manifestação convocada pela CGTP para protestar contra a austeridade.

O bloquista garante que nada teve a ver com os confrontos entre manifestantes e as forças policiais e que a sua detenção foi “desproporcionada, violenta e ilegal”.

O deputado afirma que se encontrava “com amigos na zona do Cais do Sodré”, já depois de desmobilizada a manifestação em frente à Assembleia da República, quando apareceram agentes policiais, “sem identificação”, que os detiveram com violência.

Quando a informação das detenções chegou ao conhecimento da advogada, foi-lhe recusada toda e qualquer informação sobre a ocorrência.

Para o deputado municipal da Nazaré, o facto de não haver qualquer acusação, de terem usado bastante violência, configura num caso de atentado aos direitos mais básicos de liberdade, num país democrático.

“Quando fomos libertados, em Monsanto, não nos forneceram qualquer transporte para a zona onde estávamos, o Cais do Sodré, com exceção para o menor, que for transportado a casa”, finaliza Fábio Salgado.

O deputado reconhece que agora será difícil ter sucesso numa “queixa contra desconhecidos”, uma vez que a polícia não registou a operação nem os polícias estavam identificados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina