Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C

Dirigente do BE da Nazaré detido na manifestação de Lisboa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fábio Salgado, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal da Nazaré, foi um dos detidos após os confrontos de quarta-feira em frente ao Parlamento, na grande manifestação convocada pela CGTP para protestar contra a austeridade.

O bloquista garante que nada teve a ver com os confrontos entre manifestantes e as forças policiais e que a sua detenção foi “desproporcionada, violenta e ilegal”.

O deputado afirma que se encontrava “com amigos na zona do Cais do Sodré”, já depois de desmobilizada a manifestação em frente à Assembleia da República, quando apareceram agentes policiais, “sem identificação”, que os detiveram com violência.

Quando a informação das detenções chegou ao conhecimento da advogada, foi-lhe recusada toda e qualquer informação sobre a ocorrência.

Para o deputado municipal da Nazaré, o facto de não haver qualquer acusação, de terem usado bastante violência, configura num caso de atentado aos direitos mais básicos de liberdade, num país democrático.

“Quando fomos libertados, em Monsanto, não nos forneceram qualquer transporte para a zona onde estávamos, o Cais do Sodré, com exceção para o menor, que for transportado a casa”, finaliza Fábio Salgado.

O deputado reconhece que agora será difícil ter sucesso numa “queixa contra desconhecidos”, uma vez que a polícia não registou a operação nem os polícias estavam identificados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre