Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Centro de Talassoterapia da Nazaré presente no Congresso anual do Fórum Empresarial da Economia do Mar

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Barra Talasso marcou presença no Congresso “Âncora: o mar com os pés assentes na terra”, do Fórum Empresarial da Economia do Mar, que se realizou a 22 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, e onde apresentou o projeto da Talassoterapia, na Nazaré.

Serafim Silva, administrador da Barra Talasso S.A., foi um dos oradores convidados no painel dedicado ao Turismo. O empresário nazareno deu a conhecer o mais recente investimento português na área da talassoterapia. Um segmento do turismo de saúde ainda pouco conhecido em Portugal, apesar da sua vasta costa atlântica, e que no entender de Serafim Silva “deve ser replicado”.

O administrador da Barra Talasso arrancou aplausos da plateia ao salientar as dificuldades por que passam os investidores nacionais no nosso país, devido a medidas burocráticas que não se adequam às necessidades da economia real.

Serafim Silva destacou ainda o apoio dado pelos dirigentes de organismos públicos e entidades financeiras à concretização do Centro de Talassoterapia da Nazaré, um projeto que recupera a utilização da água do mar da Nazaré para fins terapêuticos, como já acontecia desde finais do séc. XIX, aproveitando as condições de qualidade ambiental potenciadas pela influência do canhão submarino da Nazaré.

“Trata-se de um projeto que utiliza o mar português, um bem nacional, e que não recorrerá à importação de matérias primas estrangeiras”, frisou ainda o empresário, que salientou a importância da sua localização, bem junto à linha de costa, como critério fundamental de qualidade para o seu reconhecimento internacional.

Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, Barra Talasso é um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com forte componente terapêutica, composto por uma zona coletiva de piscinas com água do mar aquecida, por uma zona de gabinetes para administração individual de técnicas de hidroterapia, e cabines para envolvimentos, massagens e tratamentos corporais. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico.

O centro de talassoterapia terá uma capacidade média diária de aproximadamente 500 pessoas. Os tratamentos a aplicar estão indicados para patologias nas áreas da reumatologia, sistema respiratório, dermatologia e doença venosa (varizes), bem como combate ao stress, fadiga e distúrbios do sono. É também indicada para tratamento de condições pós-traumáticas e pós-operatório.

O Congresso “Âncora: O Mar com os pés assentes na terra”, promovido pelo Fórum Empresarial da Economia do Mar e pelo Município de Cascais, contou com o alto patrocínio da Presidência da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda