Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C

Centro de Talassoterapia da Nazaré presente no Congresso anual do Fórum Empresarial da Economia do Mar

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Barra Talasso marcou presença no Congresso “Âncora: o mar com os pés assentes na terra”, do Fórum Empresarial da Economia do Mar, que se realizou a 22 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, e onde apresentou o projeto da Talassoterapia, na Nazaré.

Serafim Silva, administrador da Barra Talasso S.A., foi um dos oradores convidados no painel dedicado ao Turismo. O empresário nazareno deu a conhecer o mais recente investimento português na área da talassoterapia. Um segmento do turismo de saúde ainda pouco conhecido em Portugal, apesar da sua vasta costa atlântica, e que no entender de Serafim Silva “deve ser replicado”.

O administrador da Barra Talasso arrancou aplausos da plateia ao salientar as dificuldades por que passam os investidores nacionais no nosso país, devido a medidas burocráticas que não se adequam às necessidades da economia real.

Serafim Silva destacou ainda o apoio dado pelos dirigentes de organismos públicos e entidades financeiras à concretização do Centro de Talassoterapia da Nazaré, um projeto que recupera a utilização da água do mar da Nazaré para fins terapêuticos, como já acontecia desde finais do séc. XIX, aproveitando as condições de qualidade ambiental potenciadas pela influência do canhão submarino da Nazaré.

“Trata-se de um projeto que utiliza o mar português, um bem nacional, e que não recorrerá à importação de matérias primas estrangeiras”, frisou ainda o empresário, que salientou a importância da sua localização, bem junto à linha de costa, como critério fundamental de qualidade para o seu reconhecimento internacional.

Num investimento de 2,2 milhões de euros, comparticipado em 1,5 milhões pelo QREN, Barra Talasso é um equipamento exclusivamente dedicado à talassoterapia, com forte componente terapêutica, composto por uma zona coletiva de piscinas com água do mar aquecida, por uma zona de gabinetes para administração individual de técnicas de hidroterapia, e cabines para envolvimentos, massagens e tratamentos corporais. O edifício inclui ainda áreas técnicas, vestiários e gabinete médico.

O centro de talassoterapia terá uma capacidade média diária de aproximadamente 500 pessoas. Os tratamentos a aplicar estão indicados para patologias nas áreas da reumatologia, sistema respiratório, dermatologia e doença venosa (varizes), bem como combate ao stress, fadiga e distúrbios do sono. É também indicada para tratamento de condições pós-traumáticas e pós-operatório.

O Congresso “Âncora: O Mar com os pés assentes na terra”, promovido pelo Fórum Empresarial da Economia do Mar e pelo Município de Cascais, contou com o alto patrocínio da Presidência da República.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal