Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

PS visita obras inacabadas na Nazaré e lança críticas à gestão PSD

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PS, João Paulo Pedrosa e Odete João, iniciaram na Nazaré, no passado dia 15, uma ronda que contactos que irão efetuar pelo distrito com o objectivo de identificar problemas que possam desenvolver na Assembleia da República. Na Nazaré, visitaram algumas obras consideradas fundamentais para o desenvolvimento do concelho, que foram prometidas pela Câmara mas que não foram cumpridas, “o que é penoso para os nazarenos”, disse João Paulo Pedrosa.

“Visitamos a Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, onde não existe nada”, lamentou.

Para o deputado aquela área de localização empresarial é importante para o futuro do concelho e estratégica para a região, por estar na confluência de concelhos com grande desenvolvimento industrial.

“Se as infraestruturas estivessem feitas, poderíamos hoje beneficiar dela, e de um conjunto de infraestrutruas à sua volta, excelentes para os empresários, como o caminho-de-ferro e as auto-estradas (A8 e IC9)”, disse.

O edifício da Fundação Mário Botas, localizada a poucos metros da Câmara, foi o outro ponto da visita da comitiva socialista.

“Tive o grato prazer de ver uma das melhores infra-estruturas culturais do distrito. É inaceitável que uma Fundação privada, que tenha 95% da obra concluída, esteja à espera de a acabar por incumprimento da Câmara da Nazaré”, disse João Paulo Pedrosa, acrescentando que os nazarenos devem manifestar a sua “forte indignação” pelo que se está a passar com este caso.

João Paulo Pedrosa, também presidente da Federação Socialista de Leiria, acusou, depois, o PSD da Nazaré de ter levado a Câmara à falência, alertado que tal irá “custar caro aos nazarenos”.

“As pessoas têm de estar conscientes do que vão pagar pela irresponsabilidade do PSD ao longo destes anos”, disse, adiantando que “para conseguir pagar alguns compromissos, como os salários aos trabalhadores, tiveram de assinar um acordo, cujo custo é brutal para os nazarenos, que, a partir de 2013, vão pagar tudo muito mais caro (água, saneamento, taxas, derrama e imi)”.

Para o socialista a Câmara, liderada pelo PSD, deixou os nazarenos numa “situação dramática”.

Por sua vez, a deputada Odete João, referiu-se à aposta não concluída da área de localização empresarial de Valado dos Frades, dizendo que depois do forte investimento no betão, as estruturas para criar riqueza, como os parques empresariais, foram a grande prioridade de algumas autarquias.

Na Nazaré, “em oito anos, a Câmara foi incapaz de infraestrurar aquele espaço, com tanta importância para o concelho, e fundamental para o país, dadas as boas acessibilidades que possui”, concluindo que “ficou da autarquia da Nazaré o betão, e até esse, de forma desordenada e caótica”.

Walter Chicharro, presidente da Comissão Política do PS, falou, a seguir, das contas da Câmara e disse que “com o PSD ficou a divida astronómica, que ascende a mais de 40 milhões, e que os munícipes vão, através do PAEL, vão pagar e bem”.

“A taxa de IRS, desde sempre uma bandeira do PSD para atrair população ao concelho, não só não se confirmou, como em jeito de contrapartida ao PAEL, as pessoas vão ser sobrecarregadas de impostos”, vincou.

Para Walter Chicharro “uma Câmara que paga, em média, a 1466 dias, é sinal de total desgoverno”, adiantando que este comportamento “coloca o tecido empresarial local em grandes dificuldades”.

Sobre a Fundação Mário Botas, Walter Chicharro informou que irá propor “uma solução para este equipamento cultural brevemente, nomeadamente ao nível da Assembleia Municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas