Para Garret McNamara “este será outro grande ano para a Nazaré”, já que “no primeiro ano o objetivo foi estudar e explorar, no segundo sentir e usufruir de todo o potencial do ‘Canhão da Nazaré’”. Para este ano, McNamara não vê apenas imensas possibilidades: “ a Nazaré vai mostrar-nos por que se tornou num destino de ondas grandes tão conhecido, e certamente vou poder desfrutar da surfada da minha vida.” Mais: “os últimos dois anos de treino na Nazaré deram-me uma perspetiva única e prepararam-me para esse momento”, declarou.
Também Pedro Faraústo, Diretor de Produto da ZON, referiu que sendo a ZON uma empresa sempre focada na inovação, muitas vezes a inovação comporta igualmente risco. “Este projeto enquadra-se perfeitamente nessa visão e em 2010, quando começámos o ZON North Canyon Show, ninguém apostaria que a maior onda de sempre ia ser surfada em Portugal”, acrescentou. O responsável afirmou também que este ano haverá uma grande surpresa a revelar em breve e que quem quiser ver as sessões de surf em direto poderá fazê-lo a na página de facebook do ZON North Canyon Show.
Já o administrador da Nazaré Qualifica, Miguel Sousinha, referiu que “após um ano de recorde, as expetativas são cada vez maiores”. “Acreditamos que, hoje, este projeto e a Nazaré têm uma responsabilidade acrescida na dignificação do surf e na criação de um spot único a nível mundial”, adiantou. Para Sousinha, “a Nazaré e Portugal devem estar no top mind do surf mundial, pois as condições são únicas para a prática desta modalidade”, acrescentou o responsável.
O Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, desenvolvido pela Nazaré Qualifica, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, e patrocinado pela ZON. O projeto inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes e com o objetivo de filmar três documentários que registam a atividade desportiva de Garrett McNamara e o quotidiano daquela vila – é nesse contexto que o segundo documentário se prepara para estrear brevemente no cinema.
0 Comentários