Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
Surfista Garret McNamara garantiu que “este será outro grande ano para a Nazaré”

Projeto ZON North Canyon Show 2012 apresentado no Forte São Miguel Arcanjo

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Forte São Miguel Arcanjo, na Nazaré recebeu a apresentação do projeto Zon North Canyon 2012 no passado dia 4 de outubro, local onde ainda foi inaugurada a exposição “Guardião da Memória”. Este evento surge na sequência do regresso à Praia do Norte do “extreme waterman” Garrett McNamara para mais uma missão de exploração às ondas da Nazaré, ao longo dos meses de outubro e novembro, no âmbito do ZON North Canyon Show 2012. Estamos assim perante o retorno ao local do surfista que fez história ao surfar a maior onda de sempre, feito que lhe valeu o prémio de Maior Onda dos Billabong XXL Global Big Wave Awards e uma entrada no Guinness Book.

Para Garret McNamara “este será outro grande ano para a Nazaré”, já que “no primeiro ano o objetivo foi estudar e explorar, no segundo sentir e usufruir de todo o potencial do ‘Canhão da Nazaré’”. Para este ano, McNamara não vê apenas imensas possibilidades: “ a Nazaré vai mostrar-nos por que se tornou num destino de ondas grandes tão conhecido, e certamente vou poder desfrutar da surfada da minha vida.” Mais: “os últimos dois anos de treino na Nazaré deram-me uma perspetiva única e prepararam-me para esse momento”, declarou.

Também Pedro Faraústo, Diretor de Produto da ZON, referiu que sendo a ZON uma empresa sempre focada na inovação, muitas vezes a inovação comporta igualmente risco. “Este projeto enquadra-se perfeitamente nessa visão e em 2010, quando começámos o ZON North Canyon Show, ninguém apostaria que a maior onda de sempre ia ser surfada em Portugal”, acrescentou. O responsável afirmou também que este ano haverá uma grande surpresa a revelar em breve e que quem quiser ver as sessões de surf em direto poderá fazê-lo a na página de facebook do ZON North Canyon Show.

Já o administrador da Nazaré Qualifica, Miguel Sousinha, referiu que “após um ano de recorde, as expetativas são cada vez maiores”. “Acreditamos que, hoje, este projeto e a Nazaré têm uma responsabilidade acrescida na dignificação do surf e na criação de um spot único a nível mundial”, adiantou. Para Sousinha, “a Nazaré e Portugal devem estar no top mind do surf mundial, pois as condições são únicas para a prática desta modalidade”, acrescentou o responsável.

O Zon North Canyon Show é um projeto de três anos, iniciado em 2010, desenvolvido pela Nazaré Qualifica, em parceria com a Câmara Municipal da Nazaré, e patrocinado pela ZON. O projeto inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes e com o objetivo de filmar três documentários que registam a atividade desportiva de Garrett McNamara e o quotidiano daquela vila – é nesse contexto que o segundo documentário se prepara para estrear brevemente no cinema.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice