Luís da Avó Ribeiro já contactou diversas entidades, nomeadamente a Estradas de Portugal, por causa dos acessos ao IC2, esperando reunir em breve com a autarquia de Alcobaça para solicitar a inclusão do projeto no PDM.
Luís da Avó Ribeiro propôs, em 2002, a criação de uma Zona Empresarial em Turquel, mas o executivo camarário de Alcobaça, então liderado por Gonçalves Sapinho, decidiu apostar na Benedita, comprando a Quinta da Serra por 5,2 milhões de euros, para aí instalar uma Área de Localização Empresarial, infraestrutura que ainda não existe.
Entretanto, a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), que continua a apostar na criação da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB), afirma-se “disponível para aceitar iniciativas semelhantes”, promovidas por privados, desde que credíveis.
Esta é a postura assumida pelo presidente da Câmara, Paulo Inácio, sobre o projeto agora retomado por Luís da Avó Ribeiro.
O autarca refere que o município já tem uma estratégia de ordenamento do território, que esta irá ser concretizada. “A autarquia vai continuar a apostar na sua estratégia e nos terrenos que são do município”, disse.
A criação de uma Zona Empresarial em Turquel precisa que o Plano Diretor Municipal (PDM) seja aí alterado para permitir a instalação de outras atividades, pois atualmente apenas permite as atividades agrícolas.
Luís da Avó Ribeiro vai apresentar publicamente, no próximo dia 30 de Setembro, na sede do HCT, o projeto da criação da Zona Empresarial de Turquel.
0 Comentários