O espetáculo tem vários momentos de improvisação musical, sempre com base naquilo que foi tocado ou cantado pelos intervenientes nos vídeos, sendo a improvisação um meio de desenvolver musicalmente os temas melódicos ou rítmicos apresentados nos registos.Daniel Bernardes é um jovem pianista e compositor que recebeu o Prémio de Instrumentista na Festa do Jazz 2010 e tem tocado nas principais salas portuguesas. Recebeu encomendas enquanto compositor para variados contextos musicais como o Prémio Jovens Músicos, Orquestra de Sopros ESML e BigBand do Hot Club.
Já Mário Marques é um dos saxofonistas alcobacenses com maior experiência em diversos palcos e projetos nacionais: Orquestra Gulbenkian, The Gift, Amália Hoje, Deolinda, Bernardo Sassetti, Big Band do Hot Club de Portugal foram alguns dos quadrantes musicais com que tem trabalhado. É também professor de saxofone na Universidade de Évora e produtor musical de diversos discos.
Quanto a Gonçalo Tarquinio, é licenciado em Artes Plásticas e participou em várias exposições com instalações, video-arte e projetos multi-disciplinares, tendo-se tornado professor de Artes Visuais, Desenho e História da Cultura e das Artes. É também mentor e produtor do Rabiscuits – Bienal de Arte Experimental, artista residente da Fundação Armazém das Artes e criador da produtora de vídeo Olho de Boi.
0 Comentários