Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
9° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

Câmara denuncia protocolo com investidores israelitas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara denunciou o acordo com privados com vista à “implantação e promoção de um equipamento multifacetado na área da saúde, um Hospital de capitais privados”, na Pederneira, num investimento que rondaria os 200 milhões de euros.

A ausência de notícias sobre a manutenção do interesse, desde, praticamente, o anúncio da intenção da Câmara de Comércio Luso-Israel e dos investidores, levou a Câmara da Nazaré a desfazer-se do protocolo.

A decisão foi remetida à Assembleia Municipal com o intuito de o direito de superfície dos terrenos, concedido ao empresário Leon Edery para que pudesse ali instalar a unidade, reverter para o Município.

O investidor Leon Edery chegou a trazer à Nazaré o Embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, e assinou, no edifício dos Paços do Concelho, um compromisso com vista à realização do investimento. Desde o início que o empresário manifestou vontade de ver os vários aspectos ligados ao processo a andarem com alguma celeridade, para que o investimento se tornasse numa realidade.

Vários contratempos, como a não instalação de uma Escola Superior de Saúde na Nazaré, e, por fim, a crise económica-financeira que alastrou à escala mundial terão contribuído para a inviabilização do projeto.

O projeto dos privados, que iria nascer na zona das Marcelinas (Pederneira), apontava para a instalação de um “equipamento multifacetado”, que para além de hospital, teria uma casa de repouso para a 3ª idade. Prometia criar até 500 postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda