Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Alcobaça pede celeridade ao Governo sobre projetos de desenvolvimento previstos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) aproveitou a visita ao concelho de Álvaro Santos Pereira para pedir que interceda sobre alguns dossiês que são tutelados pelo Ministério da Economia.

Paulo Inácio solicitou ao ministro que permita a abertura do Concurso Público para a instalação de um hotel no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, sublinhando que “esse projeto não trás custos para o Estado”.

“O processo está emperrado”, disse o autarca, adiantando que gostaria que “de uma vez por todas” se avançasse com o concurso que iria trazer ganhos evidentes para o concelho e para a região.

Também a necessidade de se atrair investimentos, sejam nacionais ou estrangeiros, para a Área de Localização Empresarial da Benedita

(ALEB) foi lembrada pelo presidente da Câmara.

“A Benedita é uma das freguesias do distrito de Leiria que mais dinamismo económico apresenta e que o seu empreendedorismo merece uma atenção mais cuidada por parte da administração central, a exemplo do que tem acontecido noutras zonas do país”.

Paulo Inácio solicitou ainda ao governante que se escolha Alcobaça como sede da futura região de turismo, uma vez que “o município faz a ponte entre Leiria e o Oeste”.

Para o autarca, “o mosteiro, por um monumento património da humanidade, poderia acolher essa sede, dando mais prestígio a uma região de turismo que abrangesse o Oeste, Tomar e Leiria”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno