Paulo Inácio solicitou ao ministro que permita a abertura do Concurso Público para a instalação de um hotel no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, sublinhando que “esse projeto não trás custos para o Estado”.
“O processo está emperrado”, disse o autarca, adiantando que gostaria que “de uma vez por todas” se avançasse com o concurso que iria trazer ganhos evidentes para o concelho e para a região.
Também a necessidade de se atrair investimentos, sejam nacionais ou estrangeiros, para a Área de Localização Empresarial da Benedita
(ALEB) foi lembrada pelo presidente da Câmara.
“A Benedita é uma das freguesias do distrito de Leiria que mais dinamismo económico apresenta e que o seu empreendedorismo merece uma atenção mais cuidada por parte da administração central, a exemplo do que tem acontecido noutras zonas do país”.
Paulo Inácio solicitou ainda ao governante que se escolha Alcobaça como sede da futura região de turismo, uma vez que “o município faz a ponte entre Leiria e o Oeste”.
Para o autarca, “o mosteiro, por um monumento património da humanidade, poderia acolher essa sede, dando mais prestígio a uma região de turismo que abrangesse o Oeste, Tomar e Leiria”.
0 Comentários