Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C
6° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C

Milhares estiveram na Feira de São Bernardo que custou 200 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve lugar, em Alcobaça, de 20 a 26 de agosto, mais uma Feira de S. Bernardo, evento que custou 200 mil euros ao Município.

O investimento na feira voltou a ser reduzido, mas “a qualidade manteve-se”, disse o presidente, Paulo Inácio, adiantando que foi necessária “alguma agilidade para reduzir custos”.

Apesar dos cortes, motivados pelas dificuldades económicas e financeiras da autarquia, bem como pelos momentos de contenção nas despesas, Paulo Inácio disse, sobre a edição 2012, que a “feira está melhor”.

Sobre o cartaz de animação da feira, Paulo Inácio classificou a oferta de “boa”. A abertura esteve, este ano, a cargo da cantora Áurea, que atuou perante uma multidão de mais de 10 mil pessoas. Nos restantes dias, passaram pelo palco da feira “Gerações”, com Ana Nucha e Mónica Sintra; Quim Roscas e Zeca Estacionancio; Pedro Migueis a cantar Paião, uma “Noite Rock”, de Alcobaça, com Sidewalkers, Black Leather; e Meu e Teu, Ruben Palmeira com um tributo a Tony Carreira, Filipe Pinto, vencedor do concurso Ídolos (sic).

Além da animação, o espaço dedicado ao tecido económico do concelho voltou a ser incluído neste certame. Paulo Inácio disse que se tratou da “maior mostra empresarial de sempre”, realizada num “espaço mais condigno”.

O modelo de próximas edições da feira é, agora, um objetivo do executivo, que já começou a pensar na forma de apresentação deste evento em próximos anos. “Já há ideias apresentadas para o próximo ano, em que a apresentação exógena vai ter outro brilhantismo”, disse Paulo Inácio, deixando antever transformações na edição do próximo ano.

A Feira abriu ao público no dia 20 de agosto, feriado municipal, a ocasião que o executivo aproveitou para mostrar algumas obras, nomeadamente os Centros Escolares do Bárrio e São Martinho do Porto; a ampliação da rede de fornecimento de água na Cela; o Centro de Saúde do Vimeiro; a capela mortuária dos Montes, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo do Rendimento Social de Inserção celebrou 15º aniversário

O 15º aniversário do protocolo de RSI (Rendimento Social de Inserção), onde estiveram presentes representantes da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, do Município, entidades pertencentes ao NLI (Núcleo Local de Inserção) e outros técnicos municipais,...

protocolo

Câmara Municipal lança concurso de ideias para requalificação urbana

Está decorrer um concurso de ideias para o projeto de requalificação da envolvente urbana do Castelo de Alcobaça. Trata-se de um desafio que a autarquia lançou à comunidade para que contribua com projetos de intervenção no conjunto das ruas que fazem a ligação...

requalificacao

PS pergunta pelos projetos de Alcobaça candidatos ao PRR

A deputada municipal do PS, Eugénia Rodrigues, perguntou pelos projetos que a autarquia candidatou ao PRR – Plano de Resiliência e Recuperação do Governo português, recentemente aprovado em Bruxelas. O Presidente da Câmara, Herminio Rodrigues, explicou que está...