Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Milhares estiveram na Feira de São Bernardo que custou 200 mil euros

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve lugar, em Alcobaça, de 20 a 26 de agosto, mais uma Feira de S. Bernardo, evento que custou 200 mil euros ao Município.

O investimento na feira voltou a ser reduzido, mas “a qualidade manteve-se”, disse o presidente, Paulo Inácio, adiantando que foi necessária “alguma agilidade para reduzir custos”.

Apesar dos cortes, motivados pelas dificuldades económicas e financeiras da autarquia, bem como pelos momentos de contenção nas despesas, Paulo Inácio disse, sobre a edição 2012, que a “feira está melhor”.

Sobre o cartaz de animação da feira, Paulo Inácio classificou a oferta de “boa”. A abertura esteve, este ano, a cargo da cantora Áurea, que atuou perante uma multidão de mais de 10 mil pessoas. Nos restantes dias, passaram pelo palco da feira “Gerações”, com Ana Nucha e Mónica Sintra; Quim Roscas e Zeca Estacionancio; Pedro Migueis a cantar Paião, uma “Noite Rock”, de Alcobaça, com Sidewalkers, Black Leather; e Meu e Teu, Ruben Palmeira com um tributo a Tony Carreira, Filipe Pinto, vencedor do concurso Ídolos (sic).

Além da animação, o espaço dedicado ao tecido económico do concelho voltou a ser incluído neste certame. Paulo Inácio disse que se tratou da “maior mostra empresarial de sempre”, realizada num “espaço mais condigno”.

O modelo de próximas edições da feira é, agora, um objetivo do executivo, que já começou a pensar na forma de apresentação deste evento em próximos anos. “Já há ideias apresentadas para o próximo ano, em que a apresentação exógena vai ter outro brilhantismo”, disse Paulo Inácio, deixando antever transformações na edição do próximo ano.

A Feira abriu ao público no dia 20 de agosto, feriado municipal, a ocasião que o executivo aproveitou para mostrar algumas obras, nomeadamente os Centros Escolares do Bárrio e São Martinho do Porto; a ampliação da rede de fornecimento de água na Cela; o Centro de Saúde do Vimeiro; a capela mortuária dos Montes, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma