Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Nazaré: Afogamento na praia do Salgado vitima mortalmente avô e neta ingleses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nazaré, 21 ago (Lusa) -- Uma menina inglesa de cinco anos morreu hoje afogada na praia do Salgado, na Nazaré, num incidente que também vitimou mortalmente o avô, de 66 anos, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

Nazaré, 21 ago (Lusa) — Uma menina inglesa de cinco anos morreu hoje afogada na praia do Salgado, na Nazaré, num incidente que também vitimou mortalmente o avô, de 66 anos, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

“O avô foi retirado da água já cadáver e a equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] tentou ainda reanimar a criança, mas sem sucesso”, disse à Lusa o comandante do Porto da Nazaré, Albuquerque e Silva, que já tinha informado sobre a morte do homem.

As duas vítimas mortais, ambas de nacionalidade inglesa, encontravam-se na praia do Salgado e, segundo Albuquerque e Silva, “afastaram-se da zona vigiada, acompanhados pela avó, para darem um passeio pelo areal, durante o qual deverão ter sido arrastados pelas ondas”.

As três vítimas foram avistadas na água por dois pescadores de uma embarcação de pesca lúdica que “os retiraram da zona de ondulação e alertaram os bombeiros”, acrescentou.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros à mulher, que foi transferida para o Hospital de Alcobaça, onde foi assistida e se encontra já livre de perigo.

As vítimas encontravam-se na praia com os pais da criança, que estão em estado de choque.

Os dois cadáveres foram transportados para a morgue do Hospital de Leiria.

O alerta foi dado às 13:53 e no local estiveram uma embarcação salva-vidas da Capitania da Nazaré, elementos da polícia marítima, 10 bombeiros e uma equipa do INEM.

DYA.

Lusa/Fim

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Quatro suspeitos de roubo a idoso na Nazaré detidos pela PSP

A PSP da Nazaré deteve, no passado dia 3, quatro homens suspeitos de criminalidade violenta a um idoso de 86 anos. Em comunicado, o comando de Leiria d PSP adianta que os detidos têm entre 26 e 41 anos e foram identificados durante a investigação de um roubo...

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda