Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Nazaré: Afogamento na praia do Salgado vitima mortalmente avô e neta ingleses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nazaré, 21 ago (Lusa) -- Uma menina inglesa de cinco anos morreu hoje afogada na praia do Salgado, na Nazaré, num incidente que também vitimou mortalmente o avô, de 66 anos, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

Nazaré, 21 ago (Lusa) — Uma menina inglesa de cinco anos morreu hoje afogada na praia do Salgado, na Nazaré, num incidente que também vitimou mortalmente o avô, de 66 anos, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

“O avô foi retirado da água já cadáver e a equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] tentou ainda reanimar a criança, mas sem sucesso”, disse à Lusa o comandante do Porto da Nazaré, Albuquerque e Silva, que já tinha informado sobre a morte do homem.

As duas vítimas mortais, ambas de nacionalidade inglesa, encontravam-se na praia do Salgado e, segundo Albuquerque e Silva, “afastaram-se da zona vigiada, acompanhados pela avó, para darem um passeio pelo areal, durante o qual deverão ter sido arrastados pelas ondas”.

As três vítimas foram avistadas na água por dois pescadores de uma embarcação de pesca lúdica que “os retiraram da zona de ondulação e alertaram os bombeiros”, acrescentou.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros à mulher, que foi transferida para o Hospital de Alcobaça, onde foi assistida e se encontra já livre de perigo.

As vítimas encontravam-se na praia com os pais da criança, que estão em estado de choque.

Os dois cadáveres foram transportados para a morgue do Hospital de Leiria.

O alerta foi dado às 13:53 e no local estiveram uma embarcação salva-vidas da Capitania da Nazaré, elementos da polícia marítima, 10 bombeiros e uma equipa do INEM.

DYA.

Lusa/Fim

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal