Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Obras nos armazéns do Porto da Nazaré começam até final do ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de melhoria dos armazéns do Porto de Abrigo da Nazaré deverão começar até ao final do ano, respondendo, desse modo, aos pedidos dos pescadores locais, que têm vindo, nos últimos anos, a pedir melhores condições naqueles espaços.

Estes profissionais reclamam mais armazéns de aprestos, e melhorias nas instalações já existentes, mas enquanto não forem construídos novos armazéns, os 48 existentes vão ser recuperados.

Ricardo Esteves, do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, informou que as propostas das 36 empresas construtoras às obras nos pavilhões estão a ser alvo de análise.

“Até final deste mês estamos em condições de propor a adjudicação, agora este processo pode ser mais, ou menos, demorado em função de alguns imponderáveis que poderão aparecer”, disse.

Os 48 armazéns em causa não foram dotados de instalações sanitárias individuais nem colectivas, nem de infra-estruturas exteriores, pelo que os pescadores pediram, também, que fossem feitas intervenções nas instalações, de modo a que fossem equipadas das devidas condições higiénico-sanitárias.

A obra de melhoria das instalações tem como preço base 623 mil euros. A empreitada deve ser adjudicada entretanto e os trabalhos estão previstos começar ainda este ano.

Além das obras nas instalações, os 48 pescadores, com armazéns de aprestos marítimos no Porto, também apelaram à revisão das rendas, alegando dificuldades para cumprir com o seu pagamento.

«Relativamente às questões específicas que se prendem com as taxas de ocupação de um conjunto de 48 armazéns de aprestos, informamos que estão a ser ponderadas caso a caso as situações, por forma a permitir a utilização daquela infraestrutura perseguindo os fins para os quais foi construída», informou Ricardo Esteves, do IPTM.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda