Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Obras nos armazéns do Porto da Nazaré começam até final do ano

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de melhoria dos armazéns do Porto de Abrigo da Nazaré deverão começar até ao final do ano, respondendo, desse modo, aos pedidos dos pescadores locais, que têm vindo, nos últimos anos, a pedir melhores condições naqueles espaços.

Estes profissionais reclamam mais armazéns de aprestos, e melhorias nas instalações já existentes, mas enquanto não forem construídos novos armazéns, os 48 existentes vão ser recuperados.

Ricardo Esteves, do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, informou que as propostas das 36 empresas construtoras às obras nos pavilhões estão a ser alvo de análise.

“Até final deste mês estamos em condições de propor a adjudicação, agora este processo pode ser mais, ou menos, demorado em função de alguns imponderáveis que poderão aparecer”, disse.

Os 48 armazéns em causa não foram dotados de instalações sanitárias individuais nem colectivas, nem de infra-estruturas exteriores, pelo que os pescadores pediram, também, que fossem feitas intervenções nas instalações, de modo a que fossem equipadas das devidas condições higiénico-sanitárias.

A obra de melhoria das instalações tem como preço base 623 mil euros. A empreitada deve ser adjudicada entretanto e os trabalhos estão previstos começar ainda este ano.

Além das obras nas instalações, os 48 pescadores, com armazéns de aprestos marítimos no Porto, também apelaram à revisão das rendas, alegando dificuldades para cumprir com o seu pagamento.

«Relativamente às questões específicas que se prendem com as taxas de ocupação de um conjunto de 48 armazéns de aprestos, informamos que estão a ser ponderadas caso a caso as situações, por forma a permitir a utilização daquela infraestrutura perseguindo os fins para os quais foi construída», informou Ricardo Esteves, do IPTM.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal