Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 17° C

Fundações de Alcobaça entregam documentos para avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo está a avaliar o funcionamento de várias Fundações para cortar entre 150 a 200 milhões de euros de apoios que transfere anualmente para estas estruturas. A entrega de documentação da actividade das Fundações será determinante para as conclusões da avaliação em curso, que estará concluída até ao princípio de setembro.

Três Fundações do concelho de Alcobaça, a Vida Nova; Maria Oliveira e Manuel Francisco Clérigo, apresentaram, dentro dos prazos, toda a documentação exigida pela administração central.

Graça Gaspar, vice-presidente da Vida Nova, em Alcobaça, garante que os dados foram entregues atempadamente. “Foi recebido e foi confirmada a recepção pelo ministério da administração interna”, disse a responsável.

A Fundação Manuel Francisco Clérigo, de São Martinho do Porto, respondeu “dentro da data enviando tudo o que era necessário”, informou o presidente Manuel Vale Domingos. “Ninguém nos contactou para dizer que faltava documentos e temos noção que enviámos tudo o que nos pediram”, concluiu.

Também a Fundação Maria Oliveira, “atempadamente entregou toda a documentação que era necessária”, assegura João Paulo Costa, presidente da administração. “O governo colocou um prazo, que depois foi alargado, mas fizemos questão de entregar antes da primeira data”, explicou.

As Fundações aguardam agora os resultados da avaliação, para saberem se o governo mantém os apoios anuais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para...

ministro

TGV em Alcobaça poderá demolir mais de 40 habitações

A futura Linha de Alta Velocidade (TGV) irá impactar seis freguesias do concelho de Alcobaça, e a CFM está a ouvir os respetivos presidentes de junta para conhecer as suas opiniões e as preocupações dos fregueses. O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, José...

TGV