Alunos do Centro Novas Oportunidades da Escola Inês de Castro receberam Certificados

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do Centro Novas Oportunidades da Escola Inês de Castro de Alcobaça receberam os Certificados de Reconhecimento e Validação de Competências. Foram cerca de 50 pessoas, que de janeiro a julho, concluíram o processo de escolaridade, nos níveis básico ou secundário.

O futuro dos Centros de Novas Oportunidades é, a partir de agora, incerto. Os de Alcobaça estão no impasse. A coordenadora, Anabela Luís, explica que não há informações oficiais “por isso não podemos fazer nada, nem que o seu posto de trabalho se extinguiu”.

Anabela Luís sabe que o CNO vai fechar, par dar lugar a outra estrutura, chamada Centro para a Qualificação e Ensino Profissional.

A falta de informação, a pouco tempo da reabertura do novo ano letivo, que abrirá talvez antes da primeira quinzena de setembro, é o mais angustiante, neste momento, para estes técnicos de educação e formação.

Os professores que lecionaram no Centro de Alcobaça, passam agora a estar ligados à Escola sede do agrupamento. O futuro do Centro Novas Oportunidades de Alcobaça aguarda pela chegada de instruções do Ministério da tutela.

Ficam, neste momento, cerca de 400 pessoas à espera de concluírem a escolaridade básica ou do secundário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1