Cada animal é colocado à venda pelo preço mínimo 150 euros. Os sete integram o conjunto de cervídeos que, desde 2005, residem naquele cercado, junto à Praia do Norte. A sua alienação fica a dever-se ao crescimento exponencial da população.
A proposta de aquisição deve ser apresentada em subscrito fechado, identificado como “proposta para aquisição de veados”, e remetida à Câmara Municipal da Nazaré. O procedimento de Oferta Pública para a Alienação de sete veados pode ser consultado de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h00 às 17h00, no gabinete jurídico do Município; e no website do Município, em www.cm-nazare.pt (oferta pública).
A presente oferta pública será válida pelo período de um ano.
Repovoamento do Pinhal de Nª Sª Nazaré
O repovoamento do Pinhal com animais de médio porte, nomeadamente veados, nasceu de um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal e pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. A opção pelos cervídeos surge como uma evocação à lenda do milagre de D. Fuas Roupinho, num projeto que tem como principal objetivo proporcionar um espaço natural protegido e dotado de biodiversidade, orientado para a área da educação e da sensibilização ambiental. Desde a sua criação, o cercado do Pinhal de N. Sra. da Nazaré está aberto à visita de escolas (inscrição prévia) e de visitantes e turistas, através dos Passeios de Observação da Natureza, que se realizam às terças-feiras, dos meses de julho e agosto, integrados no Programa de Animação Bandeira Azul 2012.
0 Comentários