“A situação é possível graças à proximidade entre produtor e cliente, uma relação na qual são eliminados os lucros dos intermediários”, disse Mário Monteiro, da empresa.
Nascido numa época de forte contenção económicofinanceira, e em que o mercado é gerido de acordo com as regras ditadas pelas grandes superfícies comerciais, o Mercado Hortofrades propõe produtos agrícolas a um preço competitivo.
A hotelaria e a restauração são os principais clientes, mas a empresa também fornece lares e várias instituições da Região, bem como superfícies comerciais de média dimensão, e exporta para vários países.
“20% da exportação, produtos adquiridos na sua maioria a produtores da Região, é destinada a Espanha, um cliente muito importante” de onde surgem, agora, sinais de dificuldades. “Aguardamos os próximos meses para vermos a reação da economia daquele país, que é, até agora, um bom cliente da Hortofrades”, refere.
Quanto ao segredo do sucesso de uma empresa com quinze anos de experiência no mercado, Mário Monteiro, aponta a importância da “relação de amizade e confiança com os clientes”.
O armazém em Valado dos Frades de segunda a sábado. Possui uma área da frio com capacidade para 700 toneladas e 3.500 metros quadrados de área coberta.
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