Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
27° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Debatido o “Passado, Presente e Futuro do Museu Dr. Joaquim Manso”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no Museu Dr. Joaquim Manso um debate sobre o futuro daquele espaço museológico, que recentemente comemorou 36 anos de existência. O evento foi promovido pela Liga dos Amigos da Nazaré, e contou com a participação de vários convidados, nomeadamente a Diretora Regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro e o antigo Director do Museu, Dr. António Nabais.

O novo edifício para o Museu, assim como a gestão desta Instituição foram dois dos temas centrais do debate.

Rogério Meca, da Liga dos Amigos, manifestou a sua discordância quanto a uma possível entrega da gestão do Museu à Câmara Municipal, defendendo em alternativa a “manutenção do Museu nas atuais instalações, recorrendo a iniciativas como o mecenato para ultrapassar situação presente”.

“As reformas adotadas pelo Governo, com o intuito de se reduzirem custos, colocam em causa a sobrevivência do Museu “Dr. Joaquim Manso”, ou, pelo menos, condicionam a sua existência às idênticas limitações da autarquia”, disse.

A Liga dos Amigos da Nazaré lamenta que as “preocupações executivas do Governo esqueçam os mais elementares princípios de continuidade da nossa cultura, parte integrante da nossa história, que nos cumpre defender para bem das gerações vindouras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho