Debatido o “Passado, Presente e Futuro do Museu Dr. Joaquim Manso”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no Museu Dr. Joaquim Manso um debate sobre o futuro daquele espaço museológico, que recentemente comemorou 36 anos de existência. O evento foi promovido pela Liga dos Amigos da Nazaré, e contou com a participação de vários convidados, nomeadamente a Diretora Regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro e o antigo Director do Museu, Dr. António Nabais.

O novo edifício para o Museu, assim como a gestão desta Instituição foram dois dos temas centrais do debate.

Rogério Meca, da Liga dos Amigos, manifestou a sua discordância quanto a uma possível entrega da gestão do Museu à Câmara Municipal, defendendo em alternativa a “manutenção do Museu nas atuais instalações, recorrendo a iniciativas como o mecenato para ultrapassar situação presente”.

“As reformas adotadas pelo Governo, com o intuito de se reduzirem custos, colocam em causa a sobrevivência do Museu “Dr. Joaquim Manso”, ou, pelo menos, condicionam a sua existência às idênticas limitações da autarquia”, disse.

A Liga dos Amigos da Nazaré lamenta que as “preocupações executivas do Governo esqueçam os mais elementares princípios de continuidade da nossa cultura, parte integrante da nossa história, que nos cumpre defender para bem das gerações vindouras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222