Novo formato oferece várias atividades literárias e livros a preços reduzidos
São Martinho do Porto tem uma Feira do Livro chamada “Letras na Baía”
São Martinho do Porto tem recebido este ano um novo formato da Feira do Livro, intitulado “Letras na Baía”, que abriu no passado dia 1 de julho e decorrerá até ao dia 31 de agosto. A feira, que funciona todos os dias, entre as 10h00 e as 23h00, na praça Eng.º Frederico Ulrich (jardim da Avenida Marginal), oferece livros a preços mais reduzidos, sem nunca esquecer, contudo, as atividades culturais paralelas, que passam pela música tradicional portuguesa, a representação de tradições populares, a apresentação e o lançamento de livros, exposições de artesanato, uma mostra de cerâmica e exposição de fotografia do brasileiro Sebastião Salgado, vencedor de vários prémios.
Na tenda há ainda lugar para a Biblioteca de Praia, que pode ser visitada todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, a qual disponibiliza livros (em português e inglês), revistas, jogos, desenhos para pintar e ainda uma “Hora do Conto”, todas as quintas pelas 10h00. O espaço da Casa da Cultura José Bento da Silva conta ainda com uma “esplanada de leitura” tendo a baía como fundo, numa zona dedicada ao xadrez para jovens e ainda um espaço de pintura dedicado aos mais pequenos.
Esta é uma atividade organizada pela Casa da Cultura José Bento da Silva em parceria com a editora Calendário de Letras, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça e da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto.
0 Comentários