Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
Entrevista Futsal: O treinador Nazareno Rogério Serrador aos 30 anos vai estrear-se como treinador na III divisão

O meu sucesso devo-o aos jogadores que têm trabalhado comigo ao longo dos anos

Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de ter levado esta temporada a equipa sénior masculina do Casal Velho a subir à III divisão, e conquistado a Taça Distrital, o nosso quinzenário falou com o jovem treinador.

Uma entrevista de Joaquim José Paparrola

Região da Nazaré – Agora mais a frio que balanço faz da histórica temporada do Casal Velho (seniores masculinos)?

Rogério Serrador – De facto reconheço que foi uma época histórica, e os números provam-no. Tivemos um trajecto memorável, lideres desde a 1ª jornada da prova, fizemos da nossa regularidade, mas sobretudo do desejo forte de conquista o nosso maior “trunfo”. No final vencemos também a Taça Distrital, que curiosamente foi na Nazaré, o que pessoalmente me deu um gosto absolutamente especial.

R.N- Com uma equipa totalmente amadora, qual o seu segredo para incentivar os teus jogadores para um nível exibicional de grande fulgor?

R.S- O segredo está na qualidade dos jogadores que o Casal Velho tem à disposição, que encaram o clube e a modalidade de uma forma que é tudo menos amadora, “roçando” muitas vezes o profissionalismo. Um grupo de grande qualidade, onde se misturou a irreverência e a juventude de uns, com a experiência de outros. Penso que a equipa técnica teve a capacidade de fazer acreditar os atletas que de facto era possível conquistar algo. Aproveito para agradecer a toda a minha equipa técnica, começando por Paulo Henriques um técnico de grande competência e que foi sem dúvida um grande reforça na estrutura do nosso clube. Também Rui Marques (Ruizinho), que acumulava o cargo de treinador adjunto com o de jogador, e que com a sua notável qualidade foi uma peça absolutamente fundamental no sucesso conquistado, desejo-lhe as maiores felicidades no seu novo clube. Concluindo agradecer ao Ruben (treinador de guarda-redes) e ao João Paulo (responsável pela observação, pessoas de grande capacidade de trabalho.

R.N- Qual o momento em que sentiu que era possível alcançar a subida de divisão?

R.S- Como foi publico esse foi um objectivo traçado no inicio da época. Conseguimos ter um bom arranque de campeonato, fazendo na primeira volta 9 vitórias e 2 empates, a partir desse momento acreditei que fazendo uma segunda metade de campeonato regular poderíamos conseguir a tão desejada ascensão ao campeonato nacional.

R.N- Por falar em tua ascensão, a sua no futsal tem sido demolidora, não tendo praticado esta modalidade, como conseguiu evoluir na mesma sendo um jovem treinador?

R.S- Iniciei-me enquanto técnico de futsal exactamente há 10 anos, e durante este percurso tenho apostado claramente na minha formação. O futsal é uma modalidade que existe permanente estudo, e é nessa vertente que invisto bastante, tentando absorver e partilhar com colegas a maior quantidade de informação possível. Sinto- me um privilegiado por aos 30 anos me estrear num campeonato nacional como treinador de uma equipa sénior, e também por ter a oportunidade de ser seleccionador distrital sub-20. Esta ascensão devo-a por inteiro aos jogadores com quem tenho trabalhado ao longo dos anos, e aos responsáveis directivos que têm confiado sempre no meu trabalho. Apesar de tudo tenho, como se costuma dizer, “os pés bem assentes no chão” e sei que de resultados se fazem os bons e os maus momentos nos trajectos dos treinadores. Para a nova época tudo faremos para que o clube consiga a manutenção no campeonato nacional, e acredito plenamente que temos capacidade para tal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn