Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
Apresentação de livros, documentários, exposições e oficinas de escrita são os destaques

37ª Feira do Livro da Nazaré decorre de 20 de julho a 15 de agosto

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
É o acontecimento literário do ano na vila nazarena: o Centro Cultural da Nazaré torna a acolher a partir da próxima sexta, dia 20 de julho, a 37ª Feira do Livro da Nazaré, uma iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal da Nazaré (BMN), que conta novamente com a colaboração da Câmara Municipal da Nazaré, e volta a reunir, na antiga lota, centenas de títulos, entre os quais se encontram 80 editoras livreiras do mercado nacional, sempre com os habituais preços convidativos desta época.

Mas nem só da venda de livros se faz esta Feira, que poderá ser visitada até ao dia 15 de agosto, apresentando-se naturalmente a público com um vasto conjunto de atividades relacionadas com o mundo do livro e da leitura. O destaque vai para a presença de vários escritores, entre os quais se contam João Tordo (14 de agosto), Teresa Nascimento (29 de julho) e Ana Cristina Luz (2 de agosto), para a 18ª Prova Literária Biblioteca da Nazaré/Assírio e Alvim, para a exibição do documentário “ Os donos de Portugal” seguida de debate, com presença do autor Jorge Costa (26 de julho), para a Ronda Literária e uma Oficina de escrita para crianças.

Uma exposição de gravuras, de Alexandre Esgaio, do livro “Onde Moram as Casas”, e uma exposição de fotografias de Timor, da autoria de João Delgado, completam a oferta cultural deste evento, que já se realiza há 37 anos, por iniciativa da BMN, uma coletividade popular fundada em 1939. A abertura da edição 2012 da Feira do Livro da Nazaré está marcada para a próxima sexta, 20 de julho, às 21h00, com a atuação do Grupo Coral da Academia Municipal das Artes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol