Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
Programação de dança da atual edição do Cistermúsica encerrou com duas estreias

Bailado “Duas Faces” de Luís Sousa e Rita Abreu encantaram Claustro do Silêncio

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado, dia 30 de junho, o Mosteiro de Alcobaça voltou a ser um espaço de dança: "Duas Faces" foi a resposta de dois coreógrafos nacionais ao desafio de construir um espetáculo inovador e criativo em regime de estreia mundial, subindo ao palco do Claustro D. Dinis, também conhecido como o "Claustro do Silêncio", naquele que foi o espetáculo de encerramento da programação da secção Cistermúsica Dança na atual edição do festival.

Neste espetáculo foram assim apresentados pela primeira vez duas peças originais: “Perseverança” e “A Origem”, com coreografias respetivamente de Luís Sousa e Rita Abreu, também professores na Academia de Dança de Alcobaça, e cujos trabalhos, além da própria prestação em cena dos seus autores, contaram ainda com a participação dos bailarinos Catarina Correia, Eliana Mota, Flávio Silva e Rodrigo Lemos.

Banda de Alcobaça apadrinhou dois jovens solistas em concerto no Cine-Teatro de Alcobaça

Também na tarde do passado domingo, dia 1 de julho, a Banda de Alcobaça (BA) atuou no Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, num concerto de entrada livre integrado na secção Cistermúsica Júnior e Famílias. Este concerto incluiu a prestação de dois jovens solistas, João Gaspar e Nuno Mendes (este último igualmente professor na Academia de Música de Alcobaça), os quais apresentaram respectivamente duas peças com estreia absoluta em Portugal: “Concerto for Horn and Band” de Lee Actor e “Introduction and Samba” de Maurice Whitney.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jacinta encerra a 26ª edição do Festival de Jazz do Valado

Um regresso, após 20 anos, ao Festival de Jazz de Valado dos Frades 2023 de uma das melhores vozes do jazz nacional. Jacinta voltará a apresentar-se em formato de Quarteto de Jazz tradicional, à semelhança do aconteceu na sua estreia no Festival de Jazz de Valado...

jacinta

The Gift esgotam Coliseu de Lisboa

Os The Gift subirão ao palco dos Coliseus para a grande consagração do álbum CORAL, estando o concerto em Lisboa, de dia 18 de novembro, esgotado, restando apenas os últimos bilhetes para o espetáculo do Coliseu do Porto, que terá lugar no dia 23. Estes dois...

the gift