Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 25° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 28° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 28° C
Programação de dança da atual edição do Cistermúsica encerrou com duas estreias

Bailado “Duas Faces” de Luís Sousa e Rita Abreu encantaram Claustro do Silêncio

David Mariano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado, dia 30 de junho, o Mosteiro de Alcobaça voltou a ser um espaço de dança: "Duas Faces" foi a resposta de dois coreógrafos nacionais ao desafio de construir um espetáculo inovador e criativo em regime de estreia mundial, subindo ao palco do Claustro D. Dinis, também conhecido como o "Claustro do Silêncio", naquele que foi o espetáculo de encerramento da programação da secção Cistermúsica Dança na atual edição do festival.

Neste espetáculo foram assim apresentados pela primeira vez duas peças originais: “Perseverança” e “A Origem”, com coreografias respetivamente de Luís Sousa e Rita Abreu, também professores na Academia de Dança de Alcobaça, e cujos trabalhos, além da própria prestação em cena dos seus autores, contaram ainda com a participação dos bailarinos Catarina Correia, Eliana Mota, Flávio Silva e Rodrigo Lemos.

Banda de Alcobaça apadrinhou dois jovens solistas em concerto no Cine-Teatro de Alcobaça

Também na tarde do passado domingo, dia 1 de julho, a Banda de Alcobaça (BA) atuou no Grande Auditório do Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro, num concerto de entrada livre integrado na secção Cistermúsica Júnior e Famílias. Este concerto incluiu a prestação de dois jovens solistas, João Gaspar e Nuno Mendes (este último igualmente professor na Academia de Música de Alcobaça), os quais apresentaram respectivamente duas peças com estreia absoluta em Portugal: “Concerto for Horn and Band” de Lee Actor e “Introduction and Samba” de Maurice Whitney.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho