Alpedriz ameaça abandonar o concelho de Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alpedriz pode abandonar o concelho de Alcobaça caso se confirme a agregação da freguesia à de Cós, no âmbito da reforma da administração local.

A hipótese foi levantada pelo presidente da Junta de Alpedriz, na última Assembleia Municipal de Alcobaça, onde se mostrou, ainda, disposto a abdicar do cargo se for por diante a intenção de agregar a sua freguesia à de Cós.

Hélder Cruz anunciou que irá propor à população a saída do concelho, caso o órgão deliberativo não acate a posição ratificada pela Assembleia de Freguesia de Alpedriz, e que vai no sentido de apenas de anexar à freguesia dos Montes e não a Cós.

Para o autarca, «está criado um lobby para proteger a freguesia de Cós, prejudicando outras duas, Montes e Alpedriz», algo que diz ser «inadmissível».

«Alpedriz nada tem a ver com Cós, uma freguesia contra a qual nada tenho e que muito prezo, mas não existem semelhanças nenhumas entre estas duas freguesias», explicou.

Hélder Cruz lembrou, na Assembleia Municipal, que Alpedriz teve o seu primeiro Foral há 860 anos, e que o segundo irá festejar o meio milénio em 2015, argumentos históricos que justificam, no seu entender, a sua manutenção desta freguesia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222