A hipótese foi levantada pelo presidente da Junta de Alpedriz, na última Assembleia Municipal de Alcobaça, onde se mostrou, ainda, disposto a abdicar do cargo se for por diante a intenção de agregar a sua freguesia à de Cós.
Hélder Cruz anunciou que irá propor à população a saída do concelho, caso o órgão deliberativo não acate a posição ratificada pela Assembleia de Freguesia de Alpedriz, e que vai no sentido de apenas de anexar à freguesia dos Montes e não a Cós.
Para o autarca, «está criado um lobby para proteger a freguesia de Cós, prejudicando outras duas, Montes e Alpedriz», algo que diz ser «inadmissível».
«Alpedriz nada tem a ver com Cós, uma freguesia contra a qual nada tenho e que muito prezo, mas não existem semelhanças nenhumas entre estas duas freguesias», explicou.
Hélder Cruz lembrou, na Assembleia Municipal, que Alpedriz teve o seu primeiro Foral há 860 anos, e que o segundo irá festejar o meio milénio em 2015, argumentos históricos que justificam, no seu entender, a sua manutenção desta freguesia.
0 Comentários