Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Parque de Negócios de Alcobaça já entrou em funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já está a funcionar o Parque de Negócios de Alcobaça, inaugurado oficialmente pelo Secretário de Estado do Ambiente, Pedro Afonso de Paulo, no passado dia 8 de junho. Instalado num espaço da propriedade da Câmara Municipal de Alcobaça, alvo de obras de requalificação no valor de 382 mil euros (164 mil do FEDER), o Parque irá dar apoio ao tecido empresarial da Região, apoiando e promovendo o desenvolvimento de ideias, bem como projetos de negócio e de empreendedorismo.
Parque de Negócios de Alcobaça já entrou em funcionamento

O objectivo deste espaço, explicou Paulo Inácio, presidente da Câmara, «é a criação de empresas inovadoras, relevantes para a economia, geradoras de emprego e postos de trabalho».

Uma das primeiras empresas a instalarem-se foi o Call Center, da Finalsom.

A empresa alcobacense já teve uma experiência na área dos call centers, em Lisboa, mas «cá o objetivo é mais alargado, uma vez que para além dos produtos comercializados pela Finalsom, o Call Center também irá tentar vender outros artigos de Alcobaça», explicou o empresário Luís António Dias.

A empresa, a operar no mercado há 15 anos, assinou, recentemente, um protocolo com o CEEIRIA, e que visa a colocação de 10 utentes daquela Instituição no mercado de trabalho. «São pessoas portadoras de deficiência motora, mas que reúnem todas as condições para desempenhar funções num call center», disse o empresário.

Ao todo, a Finalsom irá empregar 30 pessoas.

Outra das empresas presentes no Parque de Negócios é a Movingsyst, a operar na área das aplicações informáticas para as plataformas móveis.

«Esta empresa de Valado dos Frades está apostada em ajudar outros projetos nacionais a internacionalizarem-se, desta feita através de aplicações móveis em línguas estrangeiras», referiu o empresário Pedro Vinagre.

As restantes empresas já instaladas operam em áreas diversas, como o turismo e o design, ou a modelação 3D. Neste último caso, a NG – Design Ponto Global está apostada na criação de mobiliário urbano, em particular no mobiliário de praia. Em termos de mercado, esta empresa, do jovem alcobacense Gonçalo Silva, pretende apostar em países como a China e o Brasil.

O Parque de Negócios abre com 50 postos de trabalho criados, mas, no limite, irá empregar 150 pessoas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...