Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 20° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 24° C

João Paulo Pedrosa reeleito presidente da Federação Distrital do PS

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Paulo Pedrosa foi reeleito presidente da Federação Distrital do PS de Leiria, com 61,5% dos votos, derrotando o presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, Fernando Lopes, que encabeçou a lista concorrente. Nas Caldas da Rainha, a lista vencedora recolheu 68,97% dos votos. Em Óbidos alcançou 77,78% , em Peniche 95,12% , na Atouguia da Baleia/Peniche 81,82% , no Bombarral 52% , em Alcobaça 64,10% e na Nazaré 80,15% . O presidente da federação só perdeu na Batalha (40% ), Castanheira de Pera (5,71% ), Famalicão/Nazaré (31,25% ), Pedrógão Grande (22% ) e Pombal (4,17% ).
João Paulo Pedrosa reeleito presidente da Federação Distrital do PS

O vencedor, que apoiou António José Seguro na eleição para secretário-geral do PS, realçou a participação dos militantes no ato eleitoral, no total de 1114.

“Obrigado a todos os que se empenharam na minha candidatura a presidente da Federação do PS. Uma vitória grande, expressiva, e feita por pessoas de boa vontade”, manifestou.

“O processo eleitoral decorreu com elevação e agora é trabalhar em prol do distrito de Leiria”, afirmou João Paulo Pedrosa, salientando que “ainda é cedo” para falar das eleições autárquicas.

Segundo o presidente eleito, as autárquicas são um processo “que está a ser preparado com responsabilidade” e “só no final do ano” deverão estar concluídas as escolhas dos candidatos às câmaras do distrito.

A Federação “não se vai dirimir das suas responsabilidades”, mas “as escolhas serão partilhadas com as concelhias e o secretariado nacional do partido”.

O distrito de Leiria tem quatro municípios governados pelo PS: Fernando Lopes (Castanheira de Pera), Álvaro Pereira (Marinha Grande) e João Salgueiro (Porto de Mós) e Raul Castro (Leiria). Este último foi eleito como independente pelas listas do PS.

Nas eleições para a federação distrital havia quem profetizasse uma derrota de João Paulo Pedrosa, mas, tal como comentou um seu apoiante, “saiu uma grande vitória eleitoral, com uma clarificação interna inequívoca”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga