O vencedor, que apoiou António José Seguro na eleição para secretário-geral do PS, realçou a participação dos militantes no ato eleitoral, no total de 1114.
“Obrigado a todos os que se empenharam na minha candidatura a presidente da Federação do PS. Uma vitória grande, expressiva, e feita por pessoas de boa vontade”, manifestou.
“O processo eleitoral decorreu com elevação e agora é trabalhar em prol do distrito de Leiria”, afirmou João Paulo Pedrosa, salientando que “ainda é cedo” para falar das eleições autárquicas.
Segundo o presidente eleito, as autárquicas são um processo “que está a ser preparado com responsabilidade” e “só no final do ano” deverão estar concluídas as escolhas dos candidatos às câmaras do distrito.
A Federação “não se vai dirimir das suas responsabilidades”, mas “as escolhas serão partilhadas com as concelhias e o secretariado nacional do partido”.
O distrito de Leiria tem quatro municípios governados pelo PS: Fernando Lopes (Castanheira de Pera), Álvaro Pereira (Marinha Grande) e João Salgueiro (Porto de Mós) e Raul Castro (Leiria). Este último foi eleito como independente pelas listas do PS.
Nas eleições para a federação distrital havia quem profetizasse uma derrota de João Paulo Pedrosa, mas, tal como comentou um seu apoiante, “saiu uma grande vitória eleitoral, com uma clarificação interna inequívoca”.
0 Comentários