Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Ginja MSR de Alcobaça vence Concurso Nacional de Licores Conventuais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Ginja MSR de Alcobaça venceu o I Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, organizado pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.
Ginja MSR de Alcobaça vence Concurso Nacional de Licores Conventuais

A competição, para a qual concorreram mais de 22 produtores, decorreu no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, que fechou portas no passado domingo, em Santarém. O resultado final «bastante satisfeito» Vasco Gomes, da empresa David Pinto e Companhia, Lda.

A família adquiriu a empresa há 14 anos e já na altura tinha uma «expetativa elevada» sobre o produto produzido. «A opinião de especialistas em bebidas licorosas tinham sido animadoras sobre o licor de Alcobaça», disse.

Sobre o segredo, criado inicialmente por Manuel de Sousa Ribeiro (MSR), depois assegurado pela “David Pinto & Companhia, Lda”, e agora por cinco irmãos empresários, Vasco Gomes, sócio-gerente, diz que este «está essencialmente na qualidade do fruto».

«Os pomares, explorados na região pela própria marca, produzem ginjas de grande qualidade e que têm características únicas, que não se encontram em mais lugar nenhum no mundo», assegura o empresário.

Depois de ter ganho o prémio “O Melhor dos Melhores”, nesta primeira edição do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, Vasco Gomes está já a pensar na próxima edição da competição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter