A competição, para a qual concorreram mais de 22 produtores, decorreu no âmbito da Feira Nacional de Agricultura, que fechou portas no passado domingo, em Santarém. O resultado final «bastante satisfeito» Vasco Gomes, da empresa David Pinto e Companhia, Lda.
A família adquiriu a empresa há 14 anos e já na altura tinha uma «expetativa elevada» sobre o produto produzido. «A opinião de especialistas em bebidas licorosas tinham sido animadoras sobre o licor de Alcobaça», disse.
Sobre o segredo, criado inicialmente por Manuel de Sousa Ribeiro (MSR), depois assegurado pela “David Pinto & Companhia, Lda”, e agora por cinco irmãos empresários, Vasco Gomes, sócio-gerente, diz que este «está essencialmente na qualidade do fruto».
«Os pomares, explorados na região pela própria marca, produzem ginjas de grande qualidade e que têm características únicas, que não se encontram em mais lugar nenhum no mundo», assegura o empresário.
Depois de ter ganho o prémio “O Melhor dos Melhores”, nesta primeira edição do Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, Vasco Gomes está já a pensar na próxima edição da competição.
0 Comentários